Notebook

18/03/2011 17h00 - Atualizado em 14/07/2011 06h58

EA diz que Old Republic é um MMO "com história"

Arthur Figueiredo
por
Para o TechTudo

Situado cerca de 4.000 anos antes dos eventos dos filmes, Star Wars: The Old Republic é um ambicioso projeto dos mesmos criadores das séries de RPG Knights of the Old Republic e Dragon Age. A franquia entra no perigoso e altamente competitivo território dos MMOs, mas será que “apenas” uma das marcas multimídia mais famosas do mundo será suficiente para garantir o sucesso?

Star Wars: The Old Republic (Foto: Divulgação)Star Wars: The Old Republic (Foto: Divulgação)

A BioWare e a Electronic Arts acreditam que tem um forte diferencial contra um dos mais famosos jogos do gênero e da indústria, World of Warcraft. Em entrevista ao site Industry Games, o CEO da EA John Riccitiello disse o que pensa sobre seu futuro desafiante e a concorrência.

Riccitiello começa dizendo que, embora adore World of Warcraft e outros jogos da Blizzard, “eles não são o mercado todo” e admite que The Old Republic aprendeu muitas lições com WoW. Por outro lado, afirma que a mistura do universo de Star Wars com a capacidade da BioWare de contar boas histórias será a grande atração do jogo.

Riccitiello explica, inclusive, que a história será o grande destaque do MMORPG: “As marcas são totalmente diferentes e a jogabilidade e o roteiro serão altamente diferenciados. Existem coisas [que a Blizzard faz] que são espetaculares e que foram de grande aprendizado. Eles parecerão familiares para os jogadores. Mas você vai entrar em um ambiente com o estilo das aventuras de Star Wars. E em uma história contada pela BioWare. Esta é a primeira vez que um MMO realmente tem uma história.”

Riccitiello vai ainda mais longe e compara as quests de WoW a uma “lista de compras” e que as de The Old Republic serão “mais sobre conversar com os personagens, descobrir o que está acontecendo, investigar situações e realmente se envolver emocionalmente a elas.”

Se o levemente presunçoso discurso do CEO for verdade, teremos em breve algo realmente interessante nas mãos. MMOs tem uma certa tendência a se tornar repetitivos com o tempo e, partindo de algo que é levado naturalmente pela própria história, os jogadores se sentirão continuamente motivados a revisitar este fantástico universo, e descobrir mais sobre suas origens. Star Wars: The Old Republic será lançado exclusivamente para PCs ainda este ano.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares