16/03/2011 10h52 - Atualizado em 24/10/2013 11h47

Eton, um rádio com carregador USB da Cruz Vermelha dos Estados Unidos

Eduardo Moreira
por
Para o TechTudo

A Cruz Vermelha dos Estados Unidos é uma das instituições mais respeitadas do mundo. Seus esforços para salvar vidas em zonas de conflito, ou desastres naturais são notáveis, contando em muitas vezes com a coragem e a solidariedade de profissionais que se dedicam ao ofício da medicina e dos primeiros socorros. O ofício exige que a Cruz Vermelha esteja presente em locais com precárias condições, e em alguns casos, sem energia. E, muitas vezes, para poder tratar dos feridos, eles utilizam lanternas e rádios de comunicação que funcionam através de dínamos. Inspirados nessa solução, temos o Eton, um rádio que possui múltiplas opções para se manter funcionando.

Saiba também como criar uma rádio online de graça com o tutorial do Techtudo.

Rádio USB Eton (Foto: Divulgação)Rádio USB Eton (Foto: Divulgação)

O Eton possui um sintonizador digital para as bandas AM e FM, e as estações são exibidas em uma pequena tela LED, com as informações em tom vermelho, para um menor consumo de energia. Além disso, como é um rádio inspirado nas necessidades de uso dos profissionais da Cruz Vermelha, ele possui 7 canais de comunicação, sinal sonoro de alerta e luz vermelha de emergência, composto por um LED vermelho.

Mas o grande destaque do Eton é a sua variedade de opções para manter o produto funcionando. Ele pode ser carregado através de um adaptador USB, caso você resolva conectá-lo à um PC. Se não for esse o seu caso, você pode utilizar uma simples tomada, ou três baterias de tamanho AAA. Mas, na ausência de todas as alternativas anteriores, você ainda pode utilizar essa manivela, que aciona um dínamo interno, oferecendo energia.

De forma complementar, o rádio ainda possui saída para fones de ouvido, carregador USB integrado para celulares, entrada auxiliar e antena telescópica, para uma melhor recepção das estações. Preço: US$ 69,99.

Via: 7gadgets.com

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares