16/03/2011 11h13 - Atualizado em 14/07/2011 06h59

Faça sua pista de corrida com uso de Realidade Aumentada neste jogo da Red Bull

 Alessandro Iglesias
por
Para o TechTudo

Quem se interessa em tecnologia e acompanha o TechTudo, sabe que cada vez mais é comum encontrar jogos e aplicativos que já fazem uso de Realidade Aumentada. Há inúmeros deles para iPhone, por exemplo, mas um em especial tem chamado muita atenção.

Mesclando duas vertentes praticamente de sucesso – Realidade Aumentada e velocidade -, esse joguinho não é apenas mais um jogo de corrida para o telefone da Apple. No Red Bull Augmented Racing, pode-se criar sua própria pista, o que, em muitos jogos é uma possibilidade bastante usual. A maneira, entretanto, como você modelará seu circuito é onde está toda a graça do jogo.

Red Bull Augmented Racing  (Foto: Divulgação)Red Bull Augmented Racing (Foto: Divulgação)

Mãos na latinha

Para dar formas à sua pista, você precisará de algumas latas de Red Bull. O piloto então fotografará com seu iPhone a lateral e topo das latinhas, utilizando o aplicativo adequado, que pode ser baixado de forma gratuita aqui.

Com isso, o programa gerará uma versão virtual da pista, na qual você poderá correr inúmeras provas. Além disso, você ainda pode fazer como o piloto Kasey Kahne e modelar não só o circuito que está em sua mente, mas também onde quiser, como, por exemplo, no Central Park:

Definitivamente, o Red Bull Augmented Racing é uma das ações de marketing mais legais criadas até agora, e é interessante perceber como tecnologias recentes como a Realidade Aumentada têm sido bem utilizadas por diversas marcas. Mesclando boa idéia e diversão, essa ação certamente fará muitos entusiastas de corrida comprarem várias latinhas de Red Bull para aumentar seus circuitos e simular outros reais.

Via Coolest-gadgets

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares