Internet

16/03/2011 11h37 - Atualizado em 14/07/2011 06h59

Google compra Green Parrot para melhorar qualidade dos vídeos do YouTube

Renato Galisteu
por
Para o TechTudo
YouTube (Foto: Divulgação)YouTube (Foto: Divulgação)

O Google anunciou no dia 15 de março a compra da Green Parrot Picture, uma empresa especializada no desenvolvimento de melhorias da qualidade de vídeos que não apresentam legibilidade ou baixa taxa de quadros (frames). A novidade foi anunciada no pelo Blog do Youtube.

Com essa aquisição, o Google lança claramente uma solução aos vídeos que são enviados ao servidor do YouTube a partir de webcams, celulares e câmeras digitais que não apresentam grande qualidade de filmagem.

A tecnologia utilizada pela Green Parrot para melhorar os vídeos é simples: a partir de informações presentes nos outros quadros da imagem da animação, o software reúne dados e redistribui no vídeo, o que melhora a definição dos frames e dá mais nitidez nas ações que são realizadas na gravação. Além disso, a estabilidade dos vídeos também sofrerá melhorias significativas, como você pode notar no vídeo abaixo:


Vídeos como os enviados recentemente sobre os protestos da Líbia, que em sua maioria foram gravados de smartphones, serão melhorados e ganharão maior resolução.

No post em que anunciou a compra da empresa, o Google divulgou dados curiosos sobre o poder do YouTube. O maior deles é sobre a quantidade de horas que é enviada por minuto aos servidores da empresa: são 35 horas por minuto de pessoas de todo o mundo e cerca de 170 mil vídeos por mês!

Agora é esperar o próximo anúncio das melhorias aplicadas pela tecnologia da Green Parrot e ver o quanto essa aquisição será benéfica para todos os usuários do maior site de vídeos do mundo!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares