Internet

18/03/2011 16h43 - Atualizado em 29/07/2013 09h34

Google cria versão especial do aplicativo tradutor para ajudar no Japão

Rafael Silva
por
Para o TechTudo

Os esforços da comunidade mundial para ajudar o Japão estão acontecendo não só no mundo real como na internet também. Inúmeras empresas conhecidas como a Microsoft e Apple já organizaram sites e campanhas de doação para o país. O Google também fez a sua parte, criando um site para organizar informações sobre pessoas desaparecidas e fazer doações.

Google Translate (Foto: Reprodução/Google)Google Translate (Foto: Reprodução/Google)

Agora a empresa resolveu ajudar com um aplicativo para Android, o Google Tradutor. Ele já havia sido lançado antes tanto para a plataforma do Google quanto para a da Apple, mas essa versão é uma diferente.

O Google Tradutor liberado hoje é experimental e específico para a língua japonesa. Ele pode traduzir textos entre 50 línguas diferentes e o japonês, exibindo ambos na tela. Além disso, o aplicativo também suporta o chamado ‘modo de conversação’ em que a característica de reconhecimento de voz é usada não só para tentar entender o que está sendo falado em japonês como também para responder em inglês ou espanhol.

Dessa maneira as pessoas de diversas partes do mundo que estão ajudando no resgate às vítimasdas calamiades no Japão poderão se comunicar mais facilmente e, assim, ajudar mais pessoas em menos tempo. O download do aplicativo pode ser feito nesse link.

Via: BGR

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares