Produtividade

16/03/2011 14h27 - Atualizado em 19/09/2016 14h35

Google transforma comentários em discussões no Docs

Rafael Silva
por
Para o TechTudo

Ao adquirir a companhia criadora do Writely em 2006 o Google sabia que um dos principais diferenciais do serviço era a ferramenta colaborativa integrada nele. Foi por isso que quando lançou o Google Docs pouco depois, usuários já podiam compartilhar e colaborar os documentos que quisessem.

Com o feedback dos usuários, a gigante da web decidiu incluir algo que já estava presente em suítes como o Office, da Microsoft: a habilidade de inserir comentários nos documentos. E essa característica recebeu uma atualização considerável hoje.

O que antes eram apenas comentários nas laterais de documentos passaram a ser campos de discussão completos, com direito ao registro de data e hora que os comentários foram feitos, imagem e nome do autor do comentário e até a possibilidade de mandar respostas para contatos específicos e dar poder de edição do documento a eles automaticamente.

Com a discussão atualizada, o Google Docs também ganhou um novo sistema de notificação por e-mail, que avisa de novos comentários ou repostas enviadas por padrão, além de permitir que as respostas aos e-mails de notificação também sejam incluídas na discussão. Mas para quem não gosta de receber tais mensagens, é possível desativá-las por completo. Veja no vídeo abaixo como funciona:

<br />


Por enquanto o novo sistema de discussão só está disponível para novos documentos de texto criados a partir de hoje. O Google não revela se documentos antigos terão essa característica.

Via: Google Docs Blog

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares