Notícias
Publicidade

Por Helito Bijora; Para O TechTudo


Embora o iPad seja relativamente leve, usá-lo com frequência pode trazer algumas consequências indesejadas, como uma simples dor no braço de apoio e até mesmo Lesão por Esforço Repetitivo (LER). Se você já sofre com o problema ou simplesmente quer ter mais comodidade ao usar o tablet, conheça o Hanfree.

Hanfree (Foto: Divulgação) — Foto: TechTudo
Hanfree (Foto: Divulgação) — Foto: TechTudo

O Hanfree é bastante flexível e nos apresenta uma nova forma de usar o iPad. Basicamente, o acessório tem a função do seu braço esquerdo — ou direito, se você for canhoto –, com a vantagem de ser útil nas mais diversas situações. No vídeo abaixo, você pode ver algumas aplicações para o suporte:

Diferentemente do que é mostrado no vídeo, o Hanfree não anda e vai ao seu encontro. Entretanto, ele permite desde usar o iPad deitado no conforto da cama ou sofá e até mesmo pode ter uma função mais nobre, como possibilitar que pessoas com problemas físicos usem o gadget da Apple.


Graças ao seu braço articulado, é possível suspender o tablet em praticamente qualquer posição, nas mais diversas situações.

Como nem tudo é perfeito, um ponto negativo do Hanfree é a sua base grande, que embora ofereça mais segurança e estabilidade ao seu iPad, não pode ser dobrada e escondida em qualquer lugar.

Se você ficou interessado, o Hanfree ainda não está disponível. Os criadores do projeto, infelizmente, não possuem capital para começar a produção do aparelho. Mas você pode ajudar e pré-encomendar o seu pelo equivalente a, no mínimo, US$ 50 e receber assim que ele estiver pronto. Mais informações no Kickstarter.

Mais recente Próxima Talheres “musicais” EaTheremin: você nunca mais vai comer da mesma forma!
Mais do TechTudo