18/03/2011 11h51 - Atualizado em 14/07/2011 06h59

High Voltage afirma: "Wii ainda pode fazer mais"

Rafael Monteiro
por
Para o TechTudo

Desde que o Nintendo Wii foi anunciado e lançado com menos poder gráfico que seus irmãos de geração, a maioria das produtoras ficou bem preguiçosa no que diz respeito a explorar os gráficos do console. Mas no meio delas havia uma empresa disposta a desbravá-lo, a High Voltage Software, desenvolvedora de Conduit 2, que afirma que o videogame da Nintendo ainda poderia fazer mais.

Conduit 2 (Foto: Divulgação)Conduit 2 (Foto: Divulgação)

Matt Corso, Diretor de Arte da High Voltage comentou quando perguntado se o Wii ainda poderia apresentar gráficos melhores: “Sim. Definitivamente pode, mas você precisa de muita experiência com o hardware. Eu diria que Conduit 2, de muitas formas, não está realmente atingindo todo o potencial do sistema. Toda vez que fazemos um jogo no Wii, nós encontramos pequenos avanços que podemos fazer com o hardware que nós não sabíamos que podíamos fazer no último jogo”.

Quando a empresa começou a trabalhar em sua própria engine gráfica, chamada de Quantum 3, tinham um objetivo bem claro e ousado, trazer a experiência gráfica dos consoles de alta definição para o Nintendo Wii.

De certa forma definitivamente conseguiram, trazendo vários dos efeitos gráficos que você espera de consoles como o Xbox 360 e PlayStation 3, onde jogadores leigos realmente confundiam-se de que o jogo não poderia ser para o Nintendo Wii. Infelizmente The Conduit pecava um pouco na qualidade em si, provando mais uma vez que gráficos não fazem o produto, em console algum.

Matt ainda comenta que se começassem a fazer um terceiro jogo, ele ainda teria melhores gráficos e melhor jogabilidade, dizendo: “O Wii não está acabado, ainda há muito a se fazer nele”.

Via NowGamer

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares