30/03/2011 11h21 - Atualizado em 14/07/2011 06h57

Homefront é mais vendido no Xbox 360

Cesar Crivelaro
por
Para o TechTudo

De acordo com os gráficos de vendas do site Eurogamer, uma porcentagem expressiva de 70% das vendas da primeira semana de Homefront no Reino Unido foi parar no Xbox 360. Essa grande porcentagem para o console da Microsoft deixou apenas 26% para o Playstation 3 e uma pequena porcentagem de 4% para o PC, embora a pesquisa não inclua as vendas digitais.

Homefront  (Foto: Divulgação)Homefront (Foto: Divulgação)

A pesquisa revelou que o jogo se encontra em primeiro lugar em todos as plataformas e em todos os preços no levantamento semanal de games vendidos no Reino Unido na semana passada, com a versão do Xbox 360 tendo o melhor desempenho. Apesar disto, a versão do PlayStation 3 está com a segunda maior venda em uma semana pela SKU (empresa que realizou a pesquisa).

O jogo, que é um FPS, tem em seu enredo uma Coreia do Norte comunista, unificada com a Coréia do Sul que invadem os Estados Unidos. O jogo conta com um forte apelo ao orgulho americano e possui cenas memoráveis na campanha offline, com invasões coreanas, domínio de líderes americanos e guerras em plena cidade de Washigton.

A produtora THQ também confirmou que o jogo, já em sua primeira semana, vendeu mais de um milhão de unidades desde seu lançamento, que ocorreu no final do mês de março. Com uma campanha de marketing muito forte, esta é uma marca a se comemorar, pois trata-se de uma nova franquia em ascensão.

“Estamos satisfeitos com o grande número de unidades vendidas, com este alto desempenho, o jogo continuará sendo distribuído por todo o mundo. Homefront está agradando tanto aos fãs quanto a nós, o que torna um excelente produto para futuros investimentos.”, diz Brian Farrell, presidente da THQ.


Via Videogamer.com

  • imprimir
Seja o primeiro a comentar


Imagem do usuário
Sair

Quer realmente sair da globo.com?

Imagem do usuário

recentes

populares