Tablet

03/03/2011 17h13 - Atualizado em 14/07/2011 07h00

iPad 2: case Smart Cover pode ter sido inspirado por tampa de banheira do Japão!

Eduardo Moreira
por
Para o TechTudo

Transmissão de pensamentos? Coincidência? Plágio? Ou "inspiração conceitual"? Nos dias de hoje, a frase "nada se cria, tudo se copia" faz mais sentido do que nunca, ainda mais quando estamos falando do anúncio de um novo produto. Mesmo porque, a cada novo lançamento, temos a impressão que quase nada pode ser inventado. O exemplo abaixo nos deixa em dúvida sobre o que realmente acontece, mas se por acaso for mesmo verdade, nós podemos, no mínimo, dar algumas risadas.

Será que a capa Smart Covers foi inspirada nesta tampa de banheira? (Foto: Reprodução: Tuaw)Será que a capa Smart Covers foi inspirada nesta tampa de banheira? (Foto: Reprodução: Tuaw)

Muitos ficaram impressionados com o lançamento do iPad 2, que não só tem duas câmeras, mas também é mais fino e mais leve do que o modelo original. O novo case para proteger o iPad 2 também foi um dos destaques da apresentação de Steve Jobs. A capa Smart Covers para o iPad 2 é um item considerado necessário, não só pela proteção que promete ao tablet, mas pela comodidade de você poder deixá-lo na posição ideal para digitação de textos rápidos ou para assistir a vídeos de forma confortável. Um dos detalhes especiais desse novo case são suas partes dobráveis, que utilizam pequenos imãs para se manterem perfeitamente alinhadas com o iPad 2.

O que pouca gente percebeu é que este acessório cheio de estilo também lembra muito um tipo de tampa de banheira japonesa, também dobrável, que pode ter servido como inspiração para o novo case da Apple. A coincidência foi tão grande que vários internautas japoneses encheram de comentários alguns dos principais blogs de tecnologia para manifestarem seus sentimentos sobre o assunto, que variam entre a indignação e o bom humor.

A teoria dos japoneses de que a capa Smart Covers é uma cópia da tampa de banheira faz sentido. Vale lembrar que, no ano passado, Steve Jobs esteve no Japão e chegou até a ser barrado em um aeroporto, por tentar embarcar com estrelas ninja no bolso. Basta ligar os pontos: Jobs esteve hospedado em um hotel, pode ter visto uma banheira com uma tampa destas e... veio um "one more thing" na sua mente! Tire a sua própria conclusão!

Via: Tuaw

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Ibrax Brasil
    2011-03-04T08:22:01

    Todo grande gênio teve, um dia, inspiracao na observacao de obra de terceiros, aperfeicoando-as, muitas vezes, e apresentando um ótimo resultado, nao é verdade?