Fabricantes

03/03/2011 16h29 - Atualizado em 14/07/2011 07h00

Nasa leva ao espaço óculos especiais

Renato Galisteu
por
Para o TechTudo

Em sua última viagem ao espaço, a nave Discovery levou uma novidade a bordo. Não, nada de sondas ou satélites, mas sim alguns óculos especialmente desenvolvidos para pessoas maiores de 40 anos e que sofrem de presbiopia, a famosa vista cansada.

Levando em consideração que a média de idade dos astronautas da Nasa é de 48 anos, e que todos devem ter uma vista milimetricamente calculada e certeira, os óculos SuperFocus servirão como peça primordial para qualquer função que for desenvolvida no espaço, na nave ou na estação espacial.

SuperFocus (Foto: Reprodução)SuperFocus (Foto: Reprodução)

O funcionamento é simples: o SuperFocus atua como um óculos normal, que permite um descanso para as vistas e auxilia em leituras, como qualquer outro, mas o trunfo está no mecanismo deslizante localizado no centro do equipamento – a ponte da armação -, que ao ser arrastado consegue ampliar o foco graças ao um fluido óptico localizado entre os pares de lentes dos óculos.

Segundo o CEO da empresa, Adrian Koppes, desempenhar esse papel tão importante para os astronautas da Nasa, além de ganhar a certificação de funcionalidade, é uma dos maiores acontecimentos para a SuperFocus desde sua criação. Por incrível que pareça, os óculos não foram desenvolvidos para viagens espaciais, mas sim para a utilização comum, por pessoas que sofrem com os graves problemas acarretados pela doença que chega com a idade.

No site da empresa você pode ver alguns modelos com cores de lentes diferenciadas e depoimentos de consumidores comuns. O que você não consegue no portal da empresa, são as especificações de valores, mas podemos imaginar que barato – ou acessível – ele não é.

Via: Ubergizmo

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares