Computadores

18/03/2011 11h02 - Atualizado em 14/07/2011 06h59

NextComputing Vigor EX, um computador resistente com monitor integrado

Eduardo Moreira
por
Para o TechTudo

Alguns setores profissionais precisam de computadores que possuam uma boa performance, mas que sejam compactos e resistentes. Já alguns usuários mais estabanados precisam de computadores que suportem a sua, digamos, “versatilidade funcional” ao utilizar o equipamento. Para esses dois grupos, temos um desktop que pode ser uma solução bem interessante, por preencher o requisito essencial que os dois grupos procuram: a resistência. Apresentamos o Vigor EX, da NextComputing.

NextComputing Vigor EX (Foto: Divulgação)NextComputing Vigor EX (Foto: Divulgação)

O Vigor EX vem com a proposta de ser um desktop que ocupe o menor espaço possível, com configurações mais robustas do que a maioria dos computadores all-in-one do mercado, e com uma resistência acima da média. E tudo indica que a NextComputing foi muito bem sucedida na sua empreitada. O computador conta com uma tela de 17 polegadas, com resolução de 1920 x 1200 pixels, que pode ser touchscreen, se assim o comprador desejar.

Além disso, ele pode contar com um processador Intel Xeon (de núcleo simples ou núcleo duplo), mas se você precisa de alta performance, você pode integrar um processador Intel Core i7, além de placa gráfica de última geração (sem detalhar qual marca ou modelo), até 48 GB de memória RAM DDR3, até 7 terabytes de armazenamento (em disco SATA ou SAS), um leitor de DVD, conexão gigabit Ethernet dupla, e tudo isso com um painel traseiro removível, para que você mesmo faça as devidas atualizações de hardware do equipamento. Ou seja, é um desktop que você não encontra em qualquer lugar, para quem precisa de um uso muito específico no computador.

O Vigor EX da NextComputing não tem preço anunciado até o momento.

Via: TechFresh

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares