Internet

21/03/2011 16h47 - Atualizado em 19/08/2013 13h36

Novidades e novo design do Orkut já estão disponíveis para alguns usuários

Marcell Almeida
por
Para o TechTudo
Orkut (Foto: Reprodução/ Orkut)Orkut (Foto: Reprodução/ Orkut)

A Google já havia anunciado que estava preparando um novo visual para a sua rede social, o Orkut. Essa é a terceira vez que o Orkut muda de visual, a última mudança ocorreu em pouco mais de seis meses, em agosto do ano passado.

Alguns usuários já conseguem visualizar as novidades, como um novo menu de navegação à esquerda, uma foto maior no perfil do usuário, um novo modelo pra visualizar o perfil completo de um usuário – apresentando as informações de uma forma diferente, com os selos, depoimentos, fotos e vídeos recentes. Sem mencionar que agora a visualização de fotos do Orkut vai ser em tela cheia, bastante semelhante a do Facebook.

Além disso, a Google anunciou um novo recurso no Orkut, o “Gostou?”. Que é uma característica muito semelhante ao "Curtir" do Facebook. Mas, o diferencial do Orkut é que a avaliação é feita por meio de emoticons ao invés de apenas dizer que curtiu. A rede social também confirmou que durante a reestruturação o limite de amigos vai aumentar, assim como o de fotos e vídeos, porém eles não estipularam uma data para isso.

Dessa vez, a Google está focando na experiência do usuário, o ponto mais criticado no último design. A rede social não pretende distribuir convites para os usuários acessarem o novo visual do site, eles afirmam que os perfis serão atualizados aos poucos durante as próximas semanas apartir de hoje. Além disso, o novo layout do Orkut só poderá ser visualizado por quem tem o antigo design desativado.

O Orkut ainda está na frente do Facebook no Brasil, mas o Facebook está cada dia mais próximo. Por isso, o Orkut está fazendo alterações como essas para não perder seus usuários.

Via: Google Brasil Blog

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Erivaldo Pereira
    2011-03-21T17:45:13

    Eu não sei se vc leu a reportagem... "APENAS PARA ALGUNS USUARIOS", tenha o desejo de se sentir excluida da sociedade. beijos sua linda

  • Rayane Rodrigues
    2011-03-21T17:26:36

    Pow, no meu aiinda não ta aparecendo essa atualização. :(

  • Aline Oliveira
    2011-03-22T13:01:50

    eu tbm adorei o meu orkut ja está com essas novidades... ficou ótimo... minha opinião sobre o facebook aquilo é mto chato... 10 a 0 para o orkut...kkk

  • Gabriella Jesus
    2011-03-21T19:06:01

    não é a terceira vez que o orkut muda de visual, de 2004 pra cá foram mais de 3. tenho certeza. :)

  • Thiago Bordignon
    2011-03-27T23:24:33

    Tem que voltar o sistema de scraps por pagina e incrementar um sistema de busca nele. Ficar como esta, com estilo formspring clica "mostrar mais" é um LIXO!! e separar os tipos de mensagens: mistura scrap propaganda, dica, lembrete , aniversarios visitantes............ eh uma meleca !!!! Ke nem facebook !!! tudo misturado os tipos de mensagens e datas !!!!

  • Julio Ciacia
    2011-03-23T10:46:02

    Orkut.. ...a cada dia ta pior!!!! rsrs

  • Antonio Junior
    2011-03-22T21:50:51

    vai mudar mas vai continuar aquela mensagem quando vai adicionar pessoas e você não consegue a opção adicionar está desativada temporiamente e outras coisas chatas

  • Matheus Duarte
    2011-03-22T21:19:35

    O mundo realmente Careçe de pessoas Criativas, o orkut novo é uma tentativa barata de imitar o Facebook, Logícamente isso é uma tentativa de reconquistar ou conquistar usuários, que inteligentimente estao migrando para o Facebook. Atualmente no brasil (Um dos poucos que utilizam o orkut ) Há uma migraçao em massa para O Face. O Orkut realmente já teve sua época onde pessoas pagavam para obter convites para o Novo Orkut.

  • Aereo Zepelim
    2011-03-22T15:17:16

    rede é rede, pra pegar peixe, rede social, pegadores de pessoas!

  • Márcia Lamounier
    2011-03-22T14:13:18

    É claro que o Orkut iria se espelhar nas ferramentas do Facebook. Não vai demorar muito pra ultrapassar o Orkut. Continuo preferindo o Facebook. =)

  • Juliana Cruz
    2011-03-22T10:58:31

    o meu mudou hoje de madrugada.achei legal essa nova versao do orkut.

  • Felipe Mello
    2011-03-22T10:47:53

    Uma cópia barata do Facebook

  • Lucas Barbosa
    2011-03-22T10:02:47

    Bom, para mim ele ainda precisa melhorar muito para ser igual ao antigo orkut. O antigo Orkut era o melhor, e hoje Facebook está indo melhor que o orkut. O que é uma pena!

  • Erika Reis
    2011-03-22T09:27:36

    è pena não funcionar para todos!, Alias, o meu Orkut nem se quer abriu hoje!! :(

  • Patrick Chimello
    2011-03-22T07:22:44

    no meu ja ta aparecendo as opções de (Gostou?) .. Claro q o orkut ta bom .. Faltava isso .. Porque as vezes a pessoa nao quer deixar um comentario e tals .. ai coloca q Gostou ! ao comparar ao facebook : o Orkut no Brasil todo mundo tem ..Mas aki na europa .. ninguem nem conhece o q é Orkut .. por isso vai ser dificil .. comparar orkut com facebook mas acho bom ter as 2 redes Orkut Facebook isso o que eu acho né ! valeu abraços

  • Valdeci Paixão
    2011-03-22T07:06:54

    Eu particularmente considero bem mais fácil navegar no orkut,a outra rede social me é confusa,se as mudanças do orkut melhorarem mais a navegação eu vou ficar mais fã

  • Nina Guedes
    2011-03-22T00:32:00

    e qnd terá a função q permite vermos qnd um amigo adiciona outro? ex.: fulano agora é amigo de beltrano. já sugeri isso há anos!nunca colocaram... no facebook tem isso é algo tao simples pra eles.....

  • Alessandro Silva
    2011-03-21T21:02:11

    Qual é o design do orkut que deve estar desativado, o mais recente ou o anterior ? Para eu poder desativar e vcs atualizarem.

  • Andréa Escarião
    2011-03-21T20:39:20

    Fernanda Machado e Rayane Rodrigues : é o seguinte o Google ainda está atualizando todos os orkuts alguns já tem disponível algumas das atualizações, tenham calma que eles disseram no Blog que todos serão atualizados, mas para que possam usufluir desta nova atualização você tem que está usando o orkut novo aquele que precisava de convites quando surgiu.

  • Renan Lopes
    2011-03-21T20:13:46

    Cara eu gostava d o orkut, mudei minha opinião apos essa atualização, a gente ver claramente que o google copiou certas funções do facebook, uma pena. abraço

  • Dener
    2011-03-21T19:48:44

    Hahaha já começou. Logo . logo está cheio de gente com vírus. Mude para o novo Orkut clique aqui ou cole o Java Script no seu navegador. Parabéns Google!

  • Marcela Vieira
    2011-03-21T19:16:21

    fala sério!isso é inovar?é "invejar" isso sim.. o Orkut infelizmente já era...ta muito sem graça,eu nem sei pq ainda entro no meu... ninguém curti mais...kkkkkkkkkkkkkkk

  • JUSTINO FEITOSA
    2011-03-22T08:23:02

    A primeira coisa que o ORKUT tem que resolver para sobreviver é a infinidade de SCRAPS de propaganda... Pois o DENUNCIAR COMO SPAM não funciona pra nada está alí só de enfeite.

  • João Cardozo
    2011-03-22T00:03:32

    kkkkk que parada ridícula! Orkut cada vez mais querendo copiar o Facebook ! Orkut morreu... só não avisaram ainda...

  • Sergio Marins
    2011-03-21T22:18:04

    ta bom ,eu como toda a minha familia usamos a versão de cor azul , aquela normal que todos tem sem aquela frescura de mudar de cor , então minha pergunta ,eu vou ou não poder usar essa nova para ver se gosto ? e qual seria a antiga ?