Jogos de raciocínio

03/03/2011 15h11 - Atualizado em 14/07/2011 07h00

Novo jogo do criador de Minecraft, Scrolls

Rafael Monteiro
por
Para o TechTudo

O criador do popular jogo independente para PCs, Minecraft, e também fundador do estúdio Mojang, Markus “Notch” Persson e seu Designer Chefe, Jakob Porser, anunciaram o próximo jogo da empresa, antes mesmo da versão completa de Minecraft estar totalmente terminada: Scrolls.

Scrolls (Foto: Divulgação)Scrolls (Foto: Divulgação)

Apesar de novo, Scrolls já tem um site oficial e, segundo este, será um jogo que mistura os clássicos jogos de tabuleiro com jogos de cartas colecionáveis de forma que você terá que superar seus oponentes em posicionamento e combate. Aparentemente nada muito original vindo do criador de um dos jogos mais inesperados dos últimos anos.

A equipe da Mojang recebeu reforço para a tarefa, contando com a adição de Jerry Hokins, que ajudará com a história do jogo e o artista do DevintArt, Jnkboy, que obviamente cuidará do setor artístico do jogo, o que já podemos ver nas primeiras artworks do mesmo, ambos profissionais vindos da Penny Arcade.

Segundo Porser, o jogo vem sendo desenvolvido há cinco anos. Comentou: “[Scrolls] é o jogo que nós queríamos desesperadamente jogar, mas que não podíamos porque ainda não tinha sido desenvolvido”.

Continuou a explicar: “O jogo que nós imaginamos tinha elementos do gênero de jogos de cartas colecionáveis assim como de jogos de tabuleiro tradicionais. Será um jogo estratégico com uma fundação forte em jogabilidade tática mas com um toque de aleatoriedade e chance garantindo uma sequência interminável de bolas curvas”, referindo-se às bolas curvas do baseball em metáfora com as surpresas constantes que elementos aleatórios trazem.

Via Edge

  •  
Promoção Starcraft 2 (Foto: Divulgação)
Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares