16/03/2011 09h32 - Atualizado em 14/07/2011 06h59

Top 6: Os melhores webhits da Web 1.0

Pablo Peixoto
por
Para o TechTudo

Você certamente se lembra do seu primeiro computador. Monitor cor-de-gelo que amarelava com o tempo, disquetes de plástico e aquele barulho do modem conectando depois da meia-noite. Mas, você provavelmente não se lembra do que tinha dentro dele. Por isso mesmo aí vai uma sessão flashback com os primeiros webhits da internet, que surgiram na época em que ninguém falava em blogs, redes sociais ou youtube.

06- Lilian morre de rir

Foi o primeiro mico de âncoras de telejornal amplamente divulgado na internet. Era uma notícia de uma senhora de 81 anos que havia sido presa, acompanhada do namorado de 56, com cápsulas de ecstasy, mas seu parceiro alegava ser Viagra. A bizarra notícia que, sabe Deus porque foi parar na pauta do jornal, foi lida pela jornalista Lillian Witte Fibe seguida por um ataque incontrolável de risos que contagia quem está assistindo. (Veja aqui)

05- Bebê Dançando

Bebê dançanteBebê dançante

Sem dúvida, uma das coisas mais bizarras já inventadas pela internet mundial. É uma animação tosca, mas ainda assim perturbadoramente real, de um bebê dançando. O gif animado é um misto de fofo/bizarro e foi amplamente enviado por e-mail, como uma corrente.

04- Protetor de tela do Náufrago

Quem de vocês, usuários dos anos 90, nunca teve o divertido protetor de tela do náufrago no seu computador? Era praticamente um desenho animado onde o personagem principal, Johnny Castaway (o tal náufrago), matava seu tempo em uma ilha deserta, escrevendo mensagens em garrafas, fazendo sinais de fumaça ou pescando. Cansei de ver gente evitando tocar no mouse pra assistir as peripécias do personagem. Vocês notaram como as pessoas pararam de usar protetores de tela? Clique e baixe aqui essa raridade.

03- Silvio Santos no motel

“Estou chegando no motel, estou chegando no motel” se você riu dessa citação é porque já ouviu essa engraçadíssima peça de áudio. Na esquete, recheada com os mais picantes palavrões, nada menos que Silvio Santos narra, como se fosse um gameshow, sua ida ao motel com a colega de trabalho Patrícia. Foi um verdadeiro sucesso. (Ouça aqui)

02- Porteiro Zé

Imagina a tecnologia 3D em meados dos anos 90. Alguns webdesigners desocupados usaram os templates do Poser 5, da Curious Labs, para gerar esses micro-vídeos divertidíssimos envolvendo um porteiro com péssimas habilidades de comunicação (quem não teve um em seu condomínio?). O sucesso foi tanto que rendeu algumas acusações de preconceito, algumas continuações e até um site.

01- Trote da Telerj

Sem dúvida o mais viral de todos os webhits da internet 1.0. O áudio, também cheio de palavrões, rodou praticamente todos os computadores do Brasil e fez muita gente rir do pobre “adevogado” de voz fina Luiz Pareto, que tentava em vão registrar sua queixa conta a antiga estatal. (Ouça aqui)
 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares