Notícias
Publicidade

Por Renato Galisteu; Para O TechTudo


Skype na Panasonic (Foto: Reprodução) — Foto: TechTudo
Skype na Panasonic (Foto: Reprodução) — Foto: TechTudo

A Panasonic anunciou o lançamento de sua mais nova linha VIERA Blu-ray 2011 que agora contará com a possibilidade de efetuar e responder chamadas e mensagens via Skype! Para acessar a ferramenta VoIP, basta clicar em um botão exclusivo que se encontra no controle remoto do aparelho.

Para utilizar os serviços de vídeo e chamadas é necessário adquirir uma webcam que seja compatível com os Blu-ray players VIERA Cast. Aliás, esse gadget será lançado até o final deste mês pela FREETALK, modelo Conference Camera. A câmera deve ser conectada a uma porta USB (a VIERA conta com quatro entradas).

A grande sacada da Panasonic, além do simples fato de utilizar Skype na tela da sua TV, é o modo de espera ("Standby") que pode ser personalizado com diferentes toques, além da possibilidade de gravar mensagens para atender a chamadas enquanto você estiver longe, sendo que tudo fica armazenado em um cartão SD. Bem parecido com a realidade futurística dos Jetsons, né?

Esse lançamento reforça a parceria do Skype com a Panasonic, que tem como objetivo o desenvolvimento de chamadas de vídeo e voz em HDTVs, através de câmeras desenvolvidas para fazerem parte do design das TVs e adaptações nos aparelhos Blu-ray. O que será que vem por aí?

Saiba mais no blog do Skype.

Mais recente Próxima Amazon vaza iPad 2 com Thunderbolt e processador de 1.2 GHz
Mais do TechTudo