Internet

03/03/2011 16h42 - Atualizado em 14/07/2011 07h00

Perfis do Google mudam de layout e ficam mais sociáveis

Rafael Silva
por
Do Tecnoblog

Criado em 2007, o Google Profiles foi originalmente pensado como um centralizador de informações sobre uma pessoa que tem uma conta no Google. Lá os usuários podiam publicar informações sobre si mesmos, como seus perfis em redes sociais, lugares que já morou, etc. Ontem, porém, o site recebeu uma atualização que o deixou com um pouco mais de cara de rede social.

Google Profiles (Foto: Reprodução)Google Profiles (Foto: Reprodução)

Os campos agora ficaram mais simples de serem preenchidos, com separações similares aos presentes em redes sociais, além de outros campos terem sido criados. Um deles pergunta o status de relacionamento, enquanto outro serve para marcar em que o usuário está interessado: amigos, parceiros ou contatos sociais, como no Facebook. Outros campos também parecem ter sido retirados do Linkedin, como a área que pergunta a escolaridade e empregos passados.

A mudança aconteceu não só nas características do site, mas também no layout. Agora também é possível inserir imagens diretamente no perfil e buscar usuários no site, desde que eles tenham criado um perfil público. Também é possível agora desativar a exibição da aba Buzz, serviço do Google para compartilhamento de textos rápidos, links e fotos.

Apesar do Google não admitir que o Google Profiles é uma rede social, cada vez mais o serviço se parece com uma, com mudanças que fazem dele praticamente um enorme diretório de usuários do Google, com ficha cadastral, fotos e diversas outras informações. O que falta mesmo e a habilidade de adicionar amigos, coisa que o Buzz (que é integrado ao Profiles) já permite.

Via Google Operating System Blog

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares