18/03/2011 12h24 - Atualizado em 14/07/2011 06h59

Pesquisa mostra que donos de smartphones passam mais tempo no banheiro

Eduardo Moreira
por
Para o TechTudo
Smartphone no Banheiro (Foto: T3)Smartphone no Banheiro (Foto: T3)

Esse é o tipo de notícia que, quando vemos, logo erguemos a placa do “eu já sabia”, mas sempre esperamos por algum tipo de “confirmação oficial, vinda de um instituto sério” (afinal, quem é que se dedica a fazer esses estudos?). De qualquer forma, ela reforça a teoria que quem tem um smartphone não vive sem ele, e usa o gadget em qualquer lugar. Até mesmo no banheiro. Tanto que passam mais tempo no banheiro só para ficar brincando com o seu smartphone. Mas, cá pra nós: você que tem um smartphone já sabia disso, certo?

O estudo foi publicado pelo site Gaj-it.com, onde 400 usuários de smartphones (200 usuários de iPhone, e 200 usuários de Android) foram investigados sobre sua intimidade com os seus gadgets. O resultado? 78% dos usuários admitem que ter um smartphone aumenta consideravelmente a média de tempo de suas visitas no banheiro. E o que as pessoas fazem com seus smartphones no banheiro? Bom, a maioria dos usuários responderam que ficam lendo feeds de notícias no smartphone (89% dos usuários de iPhone e 67% dos usuários de smartphones Android).

O estudo também mostra que os hábitos de usuários do iPhone e de telefones Android são similares, e quando não estão se informando sobre o que acontece no mundo, estão jogando, ou navegando na internet, nesta ordem de importância. Se isso não satisfazer os usuários, checar e-mails e enviar mensagens de texto são as atividades preferidas dos donos de smartphones.

E, se você espera informações constrangedoras sobre os usuários de smartphones no banheiro, reservamos o “melhor” para o final: 2% dos usuários fazem e recebem ligações enquanto estão no banheiro (e, em algum momento, você vai passar por isso na vida) e, pasmem, perturbadores 1% dos usuários de smartphones Apple ou Android usam o aparelho para tirar fotos do que estão fazendo no banheiro, além de “outras atividades não detalhadas”, que é melhor nem imaginar o que é.

Por fim, vale o registro que a média de tempo gasto a mais no banheiro pelos usuários de smartphones é de 20 minutos. Mas você já sabia disso, não é mesmo?

Via: t3.com

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Luciana Carpinelli
    2011-03-18T17:56:46

    Não sabia que era tão comum. Pensei que só eu fazia isso! E achei que estava exagerando. Isso não quer dizer que nós todos não estamos exagerando, mas isso vicia e é quase uma dependência. Tem remédio para isso? Ganho, mas perco muito tempo com isso também.