18/03/2011 13h13 - Atualizado em 02/07/2013 14h18

Peter Molyneux reverencia Minecraft

Rafael Monteiro
por
Para o TechTudo

O designer de jogos Peter Molyneux, mais conhecido pela série Fable, recebeu recentemente uma homenagem da BAFTA, a Academia Britânica de Artes Televisivas e de Cinema, e após seu discurso de agradecimento, no qual admitiu até mesmo inventar coisas para repórteres, falou com o site de notícias IGN e se derreteu em elogios por um dos jogos independentes mais queridos dos últimos tempos, Minecraft.

Minecraft  (Foto: Divulgação)Minecraft (Foto: Divulgação)

Quando perguntado pelo site quem ele achava que receberia uma homenagem da BAFTA nos próximos dez anos, Molyneux comentou: “Eu gostaria que a imprensa se focasse mais nos talentos que virão, porque não há atenção suficiente na minha opinião. Pessoas como Markus Persson, ele é uma pessoa fantástica de se conversar, e eu acho que Minecraft é o trabalho de um gênio”.

Mas os elogios de Peter Molyneux não pararam por aí: “Eu acho que Minecraft é a melhor coisa que eu joguei nos últimos dez anos. O que é tão brilhante sobre [o jogo] – e eu conheci Markus e ele é realmente uma pessoa inspiradora – é que ele fez tudo por conta própria, e eu penso quão brilhante e inspirador isso é, de não precisar da força das publicadoras e pessoal de marketing. Ele fez tudo sozinho”.

Não é apenas o designer que tem grande apreço pelo jogo, Minecraft tem sido um grande sucesso do mercado de jogos independentes, vendendo quase 1.5 milhão de cópias em uma plataforma onde as taxas de pirataria beiram o inacreditável. Markus uma vez disse: “Faça seu jogo durar mais que uma semana”, referindo-se a como a curta duração e facilidade de se enjoar dos jogos acaba por incentivar a pirataria.

Por incrível que pareça, Minecraft ainda está em versão Beta e oferece 25% de desconto sobre o preço que será vendido quando estiver pronto. Atualmente também há versões para iPhone e iPad sendo desenvolvidas, além do novo jogo de Markus Persson, revelado recentemente, chamado Scrolls.

Via Edge

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares