16/03/2011 11h34 - Atualizado em 14/07/2011 06h59

Preview: Deus Ex 3: Human Revolution, caos e conspiração em um futuro cibernético

Thiago Rufino
por
Para o TechTudo

Quando o primeiro game da franquia Deus Ex chegou às lojas em meados do ano 2000, o jogo ficou conhecido ser um mesclar elementos de RPG ao modo de ação em primeira pessoa. O título logo se tornou aclamado pelo público e crítica graças à jogabilidade extremamente bem construída para a época e a liberdade de decisão que alterava o rumo do personagem dentro da história.

Em 2004, chegava ao mercado a continuação: Deux Ex: Invisible War, que seguiu a mesma linha do antecessor com liberdade de ação durante a história, que poderia resultar em 15 finais diferentes para a trama.

Deus Ex 3: Human Revolution (Foto: Divulgação)Deus Ex 3: Human Revolution (Foto: Divulgação)

Mais de uma década se passou desde que o primeiro game da série foi lançado e Deus Ex 3: Human Revolution é a grande aposta da Eidos Interactive, em parceria com a Square Enix, para 2011. O terceiro jogo será um prólogo da consagrada franquia e deve contar os eventos que ocorreram 25 anos antes do primeiro título com temática mais tecnológica que os antecessores.

A trama de Human Revolution começa no ano de 2027 e narra a trajetória de Adam Jensen, especialista segurança e funcionário de uma empresa de nanotecnologia, que se vê obrigado a lutar pela sobrevivência após um ataque surpresa a companhia.

Deus Ex 3: Human Revolution (Foto: Divulgação)Deus Ex 3: Human Revolution (Foto: Divulgação)

Tecnologia e liberdade de ação

A trama central de Deus Ex 3: Human Revolution é o uso de nanotecnologia e outras pesquisas para o aprimoramento do corpo humano e quais são as consequências na alteração cibernética do organismo. O protagonista tem uma série de implantes em seu corpo e a tecnologia de ponta concedeu ao personagem habilidades descomunais, mas que são importantes no campo de batalha como, por exemplo, braços mecânicos, visão especial, invisibilidade e controle sobre a mente dos adversários.

O personagem poderá visitar cinco grandes centros urbanos durante o jogo, entre elas, a cidade norte-americana de Detroit, a canadense Montreal, e a gigante chinesa Xangai. Jensen também terá seu próprio apartamento durante a aventura para armazenar as informações coletadas ao longo do jogo. A trama também revela o surgimento da agência UNATCO (Coalizão das Nações Unidas Antiterrorismo, em tradução livre) que aparece no primeiro game.

Deus Ex 3: Human Revolution (Foto: Divulgação)Deus Ex 3: Human Revolution (Foto: Divulgação)

O jogador terá liberdade para atuar de quatro maneiras no game: ação furtiva, combate, interação social e invasão de sistemas, com a possibilidade de partir para confrontos diretos ou avançar eliminando poucos inimigos. Assim como nos antecessores os eventos serão guiados de acordo com as escolhas do jogador. Segundo a desenvolvedora, os grupos inimigos serão liderados por um determinado personagem e caso este seja eliminado, os demais tendem a ficar em desordem. Inclusive, as mudanças de comportamento e modo de ação de Jesen vão influenciar diretamente a maneira de ataque dos oponentes.

Outras novidades presentes em Deus Ex 3: Human Revolution são os aprimoramentos das armas de fogo e a capacidade de o protagonista regenerar a energia automaticamente para empregar mais fluidez a jogabilidade. Além disso, em certos momentos o modo de visão pode ser alterado para terceira pessoa para aplicar determinados golpes ou utilizar a cobertura de elementos do cenário durante a ação.

O título já está em pré-venda em algumas lojas norte-americanas e aqueles que adquirirem o game nesse período têm direito a pacotes de itens exclusivos: o Tactical Enchancement Pack que acompanha as armas Huntsman Silverback Double-Barrel Shotgun e a Longsword Whisperhead Suppressed Extreme Range Sniper, além de 10 mil créditos extras. Já o Explosive Misson Pack inclui a missão extra Tong’s Rescue, as armas Linebacker G-87 Grenade Launcher e M-28 Utility Remote-Detonated Explosive Device, e o Automatic Unlocking Device.

Com versões para PC, PlayStation 3 e Xbox 360, Deus Ex 3: Human Revolution será lançado no dia 23 agosto deste ano.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares