Video game

18/03/2011 16h50 - Atualizado em 14/07/2011 06h58

Preview: Pilotwings Resort voa alto no Nintendo 3DS

Arthur Figueiredo
por
Para o TechTudo

O lançamento do 3DS se aproxima, e entre os jogos que a Nintendo prepara para este dia está Pilotwings Resort. Mas já vimos este jogo antes, de maneiras diferentes. De certa forma, ele consegue ser sequência de mais de uma série ao mesmo tempo. Como é possível?

Pilotwings Resort (Foto: Divulgação)Pilotwings Resort (Foto: Divulgação)

Curiosamente, o Pilotwings original foi lançado no mesmo dia que o Super Nintendo nos Estados Unidos, em 1991, e Pilotwings 64 saiu junto com o Nintendo 64 em 1996. Quase quinze anos depois, a série de simulação de vôo conhecida por ser fácil para começar, mas difícil para terminar, ganha uma nova edição, portátil e em 3D. Nada que vá ensinar ninguém a pilotar. O jogo mantém a marca de jogos casuais “pegar e jogar” da Nintendo.

Talvez em sua versão mais amigável para novatos, Pilotwings Resort tem esse nome por ser situado na mesma ilha dos bem-sucedidos Wii Sports Resort e Wii Fit, oferecendo diversos desafios com veículos aéreos. Vale lembrar que a própria Nintendo já havia anunciado que usaria a ilha Wuhu como plataforma para diversos jogos. Esperamos que um Super Mario futuro também use.

Os veículos disponíveis são um avião, uma asa delta e um jetpack. Cada um tem controles e mecânicas diferentes, mas os objetivos com eles são os mesmos. Voar através de aros, ganhar pontos e juntar estrelas. O game apresenta dois modos de jogo: missão e vôo livre. Nas missões é necessário completar desafios específicos para ganhar estrelas. Quanto melhor for seu desempenho, mais estrelas você leva, que serão usadas para abrir novas missões.

Quanto à tecnologia 3D aplicada, ela não funciona apenas como um apelo visual ao jogo, adicionando perspectiva aos diversos ambientes e proporcionando uma maior imersão, mas também funciona para tornar o vôo algo mais intuitivo, já que as distâncias entre os aros e os obstáculos pelo caminho são mais facilmente calculáveis.

Apesar da flexibilidade do jogo, Pilotwings Resort não apresenta nenhum modo multiplayer (o combate aéreo de Wii Sports Resort, em 3D, seria muito bem vindo). Seu lançamento, junto com o 3DS, está programado para o dia 27 de março. Seu preço sugerido é de US$ 39,99. Este, provavelmente, será o preço padrão para os jogos do novo portátil.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares