03/03/2011 18h18 - Atualizado em 14/04/2014 11h04

Roteador Wi-Fi portátil da EagleTec

André Noia
por
Para o TechTudo

Você já se deparou com a situação de chegar em um hotel – de férias ou a trabalho – que ofereça conexão à internet e simplesmente se deparar com um curto cabo pendurado na parede? A primeira coisa que vem à cabeça é estar com o seu roteador logo ali, configurado do seu jeito. Mas, roteadores não fazem parte de itens essenciais de viagem a serem colocados em malas.

Não faziam, pois a EagleTec acaba de apresentar ao mercado um minirroteador – com todo o sentido da palavra – para solucionar este problema.

EagleTec Nano Size Wireless-N Router (Foto: Reprodução)EagleTec Nano Size Wireless-N Router (Foto: Reprodução)

O EagleTec Nano Size Wireless-N Router tem 7,45 cm de comprimento, 5,9 cm de largura e 1,55 cm de altura. Pesa apenas 41 gramas e é menor que um iPhone na largura, porém, um pouco mais espesso. Com essas especificações, é fácil imaginar que mochilas, pastas e bolsos são lugares que o comportam facilmente.

O pequeno roteador da EagleTec oferece velocidade de até 150 Mbps, pois trabalha com o padrão N. Há, ainda, suporte para NAT (Network Address Translation) e conexões criptografadas em 64/128-bits nos modos WEP, WPA e WPA2.

O Nano Size Wireless-N Router é tão compacto que nem mesmo possui uma fonte de alimentação elétrica. A energia que supre o pequeno vem da porta USB.

Como toda novidade de ponta, ele ainda não está disponível para venda no mercado nacional. Lá fora, o preço sugerido é de 42 dólares (cerca de R$70 reais).

Via: Geek Alerts

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares