04/03/2011 18h03 - Atualizado em 14/07/2011 07h00

Samsung cogitar baixar preço de seu novo tablet após lancamento do iPad 2

 Alessandro Iglesias
por
Para o TechTudo
Samsung Galaxy Tab 10.1 (Foto: Divulgação)Samsung Galaxy Tab 10.1 (Foto: Divulgação)

A Samsung foi pega com a guarda baixa com o recente lançamento do iPad 2 pela Apple. Com isso, a empresa coreana teve que repensar sua estratégia em relação aos valores de seu tablet, o Galaxy Tab 10.1.

Inicialmente pensando em cobrar um valor maior por seu Galaxy Tab, devido às suas melhorias em relação ao primeiro modelo e em comparação à primeira geração de iPad, a marca viu-se encurralada com a chegada do iPad 2, que possui praticamente os mesmos recursos do novo Galaxy Tab 10.1

Com os $499 cobrados pelo primeiro iPad contra os $600 pedidos pelo Galaxy Tab 3G de 16 Gb, nos Estados Unidos, a Apple ganha esta batalha ao manter seu preço de $499 em seu novo iPad. Esse aumento cogitado pela Samsung era devido, majoritariamente, ao tamanho maior da tela dotablet, agora de 10 polegadas, contra as 7 polegadas do primeiro Galaxy Tab; possuindo também de outras melhorias.

Além do display maior, o iPad 2 também interferiu nos planos da Samsung ao sair de fábrica com menor espessura do que a esperada: o modelo da Apple apresenta 8.8mm, enquanto o Galaxy Tab 10.1 seria lançado com 10.9 mm.

No entanto, não só de aparentes derrotas amarga a Samsung. Seu tablet possuirá uma potente câmera traseira de resolução 8 Mb e 2 Mb na dianteira e contará com transmissão de dados HSPA+ de 21Mbps. O tablet operará por meio de sistema operacional Android 3.0, o que, para muitos, conota uma vantagem e preferência.

Por enquanto, a Apple toma a liderança neste segmento, ao além de vir com um tablet otimizado em vários aspectos, tê-lo disponibilizado à venda pelo mesmo valor de seu predecessor. Resta, não só à Samsung, mas também às demais empresas, buscar um novo espaço, agregando tecnologias, melhorias e preço.

Via: Electonista

  • imprimir
Seja o primeiro a comentar


Imagem do usuário
Sair

Quer realmente sair da globo.com?

Imagem do usuário

recentes

populares