03/03/2011 17h49 - Atualizado em 14/07/2011 07h00

Sony quer terceira chance para a Home? Nova atualização em breve

Rafael Monteiro
por
Para o TechTudo

Faz pouco tempo que a Sony pediu para as pessoas darem uma segunda chance ao serviço social online do PlayStation 3, a PlayStation Home, como foi publicado aqui no TechTudo. E agora a Sony pede uma terceira chance para as mudanças em seu serviço, a Home 1.5.

PlayStation Home  (Foto: Divulgação)PlayStation Home (Foto: Divulgação)

A nova atualização foi anunciada na GDC 2011 em São Francisco e pretende abordar três áreas: gráficos, física e jogos multiplayer em tempo real. Enquanto os dois primeiros dificilmente teriam algum impacto na popularidade do serviço, poder jogar com seus amigos pode ser exatamente o que a Home precisava.

A Sony também revelou os números do serviço da PlayStation Home até agora, dizendo que o cliente já foi baixado quase 20 milhões de vezes desde seu lançamento, em 2008, com um tempo de conexão médio de 40 minutos. No entanto, a empresa se recusou a comentar sobre quantas contas permanecem ativas até os dias de hoje, dados que com certeza não pintariam uma bela imagem.

Um representante da Sony comentou: “Os desenvolvedores poderão tomar total proveito das mecânicas melhoradas de rede para criar experiências multiplayer de rápida ação como jogos de corrida online ou FPS dentro da PlayStation Home“.

Também foi comentado que houve uma mudança no foco de marketing, de anúncios dentro da Home para venda de itens virtuais, a qual cresceu 110% segundo a empresa. Ainda assim, foi mencionado que este modelo seria apenas uma muleta que precisaria ser abandonada a longo prazo.

Via Edge

Promoção Starcraft 2 (Foto: Divulgação)
Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares