03/03/2011 11h34 - Atualizado em 14/07/2011 07h00

SpeechTrans, um programa para iPhone que traduz o que você diz para outras línguas

Luiza Baptista
por
Da redação
SpeechTrans para iPhone (Foto: Divulgação)SpeechTrans para iPhone (Foto: Divulgação)

Uma dos maiores prazeres da vida é viajar. Conhecer outras cidades, culturas, povos, pontos turísticos… tem coisa melhor? Mas, a língua pode ser um empecilho para muitas pessoas. É claro que saber diversos idiomas é difícil, mas não deixe que isso atrapalhe o seu passeio. Agora basta levar o iPhone para viajar e aproveitar os recursos do SpeechTrans, um aplicativo que traduz o que você diz.

O programa está disponível para iPhone, iPod Touch e iPad e funciona de duas formas: traduzindo textos escritos ou falados. O SpeechTrans pode passar o texto escrito para outro idioma de sua escolha ou pode identificar uma frase falada no microfone e transformá-la na língua que o usuário desejar. É possível ainda escolher se a frase será falada por uma voz masculina ou feminina.

O aplicativo é vendido com 400 transcrições e disponibiliza mais 500 para compra. O SpeechTrans traduz 11 línguas (inglês, espanhol, francês, japonês, italiano, alemão, português, russo, polonês, chinês e coreano), mas algumas não possuem identificação por voz, apenas escrita. A ferramenta pode ser utilizada, inclusive, no bate-papo do Facebook. Uma novidade bastante interessante para quem quer fazer amizades internacionais.

As traduções feitas ficam salvas no seu histórico, então é fácil reaproveitar o serviço. Para viagens, o aplicativo é muito útil, principalmente a função de voz. Afinal, ficar procurando palavras no dicionário pode irritar o morador local, que não deve querer perder tempo com turistas. O SpeechTrans pode ser adquirido por $19,99 na iTunes App Store.

Via: TheGadgeteer
 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares