Video game

18/03/2011 11h55 - Atualizado em 14/07/2011 06h59

Square Enix já se prepara para novos consoles

Rafael Monteiro
por
Para o TechTudo

Uma das empresas que mais tem aumentado sua participação no mercado das formas mais sutis e silenciosas é a Square Enix. Raramente ouvimos da empresa, mas desde então ela já abocanhou o estúdio da Eidos Montreal, garantindo a presença de Deus Ex: Human Revolution, em sua lista de jogos. Agora a Square Enix já começa a se preparar visando uma nova geração de consoles que ainda nem foi anunciada.

Deus Ex 3: Human Revolution (Foto: Divulgação)Deus Ex 3: Human Revolution (Foto: Divulgação)

Trata-se de um novo estúdio da mãe de Final Fantasy e Dragon Quest, situado em algum lugar do Canadá, apesar de nenhuma localidade específica ter sido decidida, eles poderiam estar se dirigindo para Vancouver, Montreal ou Toronto, de acordo com uma reportagem do jornal francês La Presse.

Stephane d’Astous, Chefe da Eidos Montreal comentou sobre o movimento da empresa: “Os novos consoles da Microsoft, Sony e Nintendo irão requisitar mais atenção e mais pessoal. Queremos nos preparar”. O estúdio seria aberto em 2012 e teria pelo menos cem pessoas, focadas apenas em criar jogos para uma nova geração de consoles, que até o momento ainda nem existe oficialmente.

A maioria das empresas atualmente não está interessada em uma troca de geração, o que iria acarretar em maiores custos de produção para revender a uma base ainda menor de jogadores.

Tanto Microsoft quanto Sony já se manifestaram pelo desejo de ter ciclos de vida maiores para seus consoles, mas o Nintendo Wii vem perdendo fôlego nas vendas e ultimamente a Nintendo sempre encerra seus consoles com o lançamento de um The Legend of Zelda, o que pode significar que o anúncio de um novo console pode estar próximo.

Via Joystiq e Eurogamer.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares