16/03/2011 16h38 - Atualizado em 14/07/2011 06h59

Talheres “musicais” EaTheremin: você nunca mais vai comer da mesma forma!

Marcell Almeida
por
Para o TechTudo

Um grupo de pesquisa da Universidade Ochanomizu, criou uma espécie de talheres que podem mudar a sua forma de comer, pois eles emitem sons diferentes quando são usados. Esses talheres se chamam EaTheremin.

EaTheremin (Foto: Divulgação)EaTheremin (Foto: Divulgação)

O ritmo do som é transmitido quando você morde o alimento, a eletricidade passa através do seu corpo e forma um circuito que é capaz de produzir sons. O mais interessante desses garfos é que o som que ele produz varia de acordo com a resistência da comida. Por exemplo, se um alimento tem uma consistência diferente no interior e no exterior, a diferença dos valores da sua resistência vão criar um som mais rico. Alimentos mais flexíveis, como a pele de frango, podem geram outros tipos de efeitos sonoros.

O objetivo do produto é fazer com que as pessoas comam mais devido ao ritmo que os talheres criam. Ou que elas pelo menos comecem a comer alimentos que eles não gostam, apenas pela curiosidade de ouvir um som diferente. O EaTheremin é perfeito para crianças que iriam acabar se divertindo com isso e comendo vários tipos de alimentos, muito melhor do que comprar aqueles talheres para crianças que quase nunca funcionam.

Assim como criaram os garfos, os pesquisadores estão pensando em usar o mesmo sistema em colheres e copos. As colheres poderiam ser usadas com alimentos líquidos, como sopa. O copo poderia produzir um som que quando uma bebida fosse derramada dentro dele.

Veja abaixo uma demonstração do EaTheremin:


Via: Diginfo

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares