MP3 Player

16/03/2011 19h16 - Atualizado em 14/07/2011 06h59

Terceira geração do MP4 player Philips GoGear Muse chega em breve no Brasil

Allan Melo
por
Da redação

Em um evento para jornalistas realizado em Barcelona, a Philips apresentou a terceira geração do seu MP4 player GoGear Muse, com as novas funcionalidades e um novo design que lhe renderam o CES Innovations Award 2011. O novo produto, que desde a sua primeira versão tenta conquistar uma fatia do mercado liderado pelos iPods, chegará ao Brasil, mas ainda não tem uma data definida, apenas de já estar disponível na Europa.

O GoGear Muse 3 surpreende os consumidores da marca por dois pequenos detalhes: o fato de o MP4 player usar, pela primeira vez, o Android como sistema operacional - no caso, a versão 2.2, o que aumenta (e muito!) as possibilidades de uso do pequeno aparelho, além de se mostrar um concorrente capaz contra a Apple; e o fato de a Philips costumeiramente produzir acessórios dedicados a iPhones e iPods. A decisão parece contraditória, mas outros novos produtos da marca parecem começar a dar espaço também para o sistema da Google.

Philips GoGear Muse 3 (Foto: Divulgação)Philips GoGear Muse 3 (Foto: Divulgação)

Com versões em 8, 16 e 32 GB, o player da Philips vem com uma tela touchscreen capacitiva e widescreen de 3,2 polegadas de alta resolução, oferecendo a praticamente a mesma qualidade da sua linha de televisores na visualização de vídeos, com o mínimo de perdas possíveis no redimensionamento.

Um dos recursos interessantes do GoGear Muse 3 é o SafeSound, que monitora o volume e a quantidade de tempo que você ouve suas músicas e te avisa quando o limite saudável ao seu aparelho auditivo começa a ser ultrapassado. A adesão do recurso é opcional, mas para os que gostam de música alta, talvez a compensação dos fones que vem com o player, com isolação de ruído externo, bastem para se ouvir músicas em boa qualidade.

Outra função inovadora é o Sound Personalization, que substitui o velho conhecido equalizador. A função é bem interessante para quem realmente não sabe equalizar as músicas direito, dando uma opção bem mais simples e eficaz de personalização da faixa espectral: em cada um dos quatro cantos da tela você tem uma característica, sendo o centro da tela um ponto neutro. Daí, basta escolher com o dedo o ponto da tela que mais se aproxime das características que você prefere.

O GoGear Muse 3 deve chegar no Brasil ainda este ano. Lá fora, a versão de 8Gb está custando 199 Euros, mas há chances de o preço não ser tão alto aqui no Brasil.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares