Internet

03/03/2011 17h56 - Atualizado em 14/07/2011 07h00

Twitter libera atualização de app para iPhone e iPad

Thássius Veloso
por
Do Tecnoblog

Mais uma atualização de seu aplicativo oficial. O Twitter não perde tempo e já colocou mais uma versão do Twitter para iPhone e iPad na praça. Não foi feito um grande redesign no software, mas novos recursos estreiam com a certeza de que serão muito usados. Para completar, o microblog arrumou uma forma de conseguir uma graninha também no smartphone.

Twitter para iPhone e iPad (Foto: Reprodução)Twitter para iPhone e iPad (Foto: Reprodução)

A principal novidade do Twitter para iPhone e iPad é a nova tela para criação de tweets. Agora existe uma barra que centraliza todas as principais ações que o usuário pode tomar para deixar a sua atualização no microblog mais completa. E um autocompletar ajuda na hora de citar outros usuários do Twitter, inclusive com direito a visualização do avatar de possíveis contatos à medida que vamos digitando o nome da pessoa.

Essa barra permite incluir hashtags que estão em destaque no momento em que o tweet é escrito, bem como ativar informações de localização geográfica. Nesse caso, um mapa fornecido pelo Google Maps nos dá a chance de confirmar se o endereço que o microblog detectou está certo ou se é preciso fazer algum ajuste.

Para ajudar no faturamento, no fim do mês, o Twitter para iPhone e iPad passa a apresentar os tweets promocionais que normalmente levam a insígnia de Promoted. No app para o smartphone da Apple esses anúncios serão apresentados por meio de uma mensagem flutuante na time line. E com isso, o Biz Stone ouve o tilintar das moedas se intensificar lá na sala dele, no escritório do Twitter, em San Francisco. Alguém tem que pagar as contas...

Clique aqui para fazer o download do programa.

Via Tecnoblog
 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares