Utilitários

16/03/2011 18h37 - Atualizado em 15/07/2013 11h11

Ubisoft revendendo música de torrents?

Rafael Monteiro
por
Para o TechTudo

Arquivos de Torrent não são novidades para nós, são arquivos que permitem que um usuário baixe um arquivo tendo como fonte outras pessoas com o mesmo arquivo, formando uma grande rede. É como um mapa para vários vizinhos de quem você pode pedir açúcar.

Assassin's Creed Brotherhood  (Foto: Divulgação)Assassin's Creed Brotherhood (Foto: Divulgação)

O grande problema para a maioria das empresas é que eles costumam ser usados para distribuir conteúdo ilegal, como programas piratas ou músicas copiadas sem autorização. No entanto, a situação para ter sido invertida nesse caso com a Ubisoft.

Um usuário postou no fórum de jogos Reddit, que ao verificar os dados de sua trilha sonora de Assassin’s Creed: Brotherhood, teria descoberto algo de estranho. Constaria nos arquivos de música que eles teriam sido codificados por um usuário de apelido “arsa13″, conhecido por estar ligado à distribuição ilegal dessas mesmas músicas em arquivos de Torrent.

Teria a Ubisoft baixado suas próprias músicas em um site de downloads ilegais para utilizá-las em sua trilha sonora oficial? Obviamente isso é um prato cheio para defensores da pirataria, já que a Ubisoft não pode ferir seu próprio direito de cópia, mas o usuário que teria distribuído o conteúdo para ela, estaria cometendo um crime.

A Digital Deluxe Edition de Assassin’s Creed Brotherhood contará com dois mapas exclusivos para um jogador, dois personagens multiplayer, uma skin de Ezio, um manuscrito de Altair, personagem principal do primeiro Assassin’s Creed, cartas TCG temáticas, um mapa de Roma, um filme documentando a linhagem de Assassin’s Creed, um documentário Making Of e claro, a trilha sonora do jogo.

Quando perguntada sobre o assunto, a Ubisoft alegou somente que está investigando a denúncia, sem maiores detalhes.

Via Eurogamer

Quer saber se o seu software tem o codec certo para assistir filmes e séries em seu PC? Instale K-Lite Codec Pack e descubra!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares