Sistemas Operacionais

29/03/2011 15h38 - Atualizado em 14/07/2011 06h57

Usuário poderá trocar boot loader do Android de alguns aparelhos da Sony Ericsson

Thássius Veloso
por
Do Tecnoblog
Sony Ericsson XPERIA Arc (Foto: Divulgação)Sony Ericsson XPERIA Arc (Foto: Divulgação)

A Sony Ericsson informou que finalmente vai oferecer aos desenvolvedores de plantão um recurso que, segundo a empresa, era muito solicitado: a liberdade para instalar o boot loader que bem quiser e entender no Android. Como essa seara de desenvolvimento para smartphones não é tão simples, a empresa impõe uma série de regras.

Por exemplo, esse recurso será liberado apenas para novos aparelhos da safra 2011 do Xperia. São eles o Xperia Arc, Xperia Neo, Xperia Pro e Xperia Play. Tendo um desses aparelhos em mãos, é meio caminho andado para a troca de boot loader.

No entanto, só ter o smartphone certo não basta. Se o SIM Card bloquear o uso do aparelho, não haverá jeito de ativar a troca de boot loader, que poderá ser acionada a partir da ferramenta de Fastboot presente no Android SDK.

Para completar, a Sony Ericsson afirma que a troca de boot loader e provável instalação de um novo ROM coloca a garantia do aparelho em risco. Funcionários de assistência técnica terão o direito de se recusar a receber um aparelho com boot loader diferente, ou então cobrar a mais pelo serviço.

A Sony Ericsson alerta que a troca de boot loader é aconselhada apenas para desenvolvedores que realmente sabem o que estão fazendo. A empresa planeja colocar no ar uma página com instruções para a troca. Mas já deixa avisado: é por sua conta e risco.

Via: Blog do Sony Ericsson

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares