Tablet

16/03/2011 12h12 - Atualizado em 14/07/2011 06h59

Vem aí o tablet da Nokia

Marcela Vaz
por
Da Redação
Design do suposto tablet da Nokia registrado na agência de patenteamento dos EUA. (Foto: USPTO)Design do suposto tablet da Nokia registrado na agência de patenteamento dos EUA. (Foto: USPTO)

Ao que tudo indica, a Nokia está preparando seu tablet. Os rumores são fortes e baseados nos registros da United States Patent and Trademark Office, a agência de patenteamento norte-americana. Segundo os dados divulgados pela instituição, a Nokia teria registrado seu tablet em março de 2010. No entanto, a empreitada não foi adiante, pelo menos até agora.

Não se sabe o que aconteceu de errado no projeto, que, provavelmente, teria o MeeGo como sistema operacional. Mas, isso não quer dizer que a empresa não esteja preparando seu tablet. Enquanto isso não acontece, a Nokia continua no caminho dos smartphones, mas também em tom de mistério. A última tacada da empresa seria o lançamento de um smartphone com a plataforma Windows Phone 7.  Apesar de ser quase certo o novo aparelho, não está confirmado o uso do sistema operacional da Microsoft.

De acordo com o diretor da Nokia na Índia, D Shivakumar, o ano de 2011 deve ser um período de transição da plataforma Symbiam para WP7 e que a empresa deve esperar a atualização do sistema operacional para começar a usá-la. Mas, os desencontros entre as datas da Nokia e da Microsoft não garantem que a Nokia usará o WP7 tão cedo quanto imagina.

Via: Engadget

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Samuel Cortez
    2011-03-16T18:15:57

    Hm, pelo esboço vejo entradas usb e outros.