Internet

03/03/2011 16h48 - Atualizado em 14/07/2011 07h00

WordPress.com está enfrentando problemas com ataques de hackers

Marcell Almeida
por
Para o TechTudo
Wordpress (Foto: Divulgação)Wordpress (Foto: Divulgação)

Se você não conseguiu acessar o site do WordPress nas últimas horas, não se preocupe, pois não é problema com o seu computador. O site está sofrendo um ataque de DDoS (Distributed Denial of Service) por um grupo de hackers, e isso está impossibilitando vários usuários a terem acesso ao serviço.

O tamanho do ataque foi de múltiplos Gigabits por segundo e dezenas de milhões de pacotes também eram enviados a cada segundo. O site afirma que terá um suporte VIP para todos os sites que estão hospedados no serviço durante o período de ataque pelo e-mail support@wordpress.com.

O WordPress ainda não mencionou a origem do ataque, que afetou milhares de sites, pois o serviço WordPress.com é responsável por 10% de todos os sites do mundo. Os dos principais sites afetados pelo ataque foram o TED, CBS e TechCrunch.

A Automaticc, empresa por trás do WordPress, afirmou que os ataques foram grandes o suficiente para afetar três dos seus Datacenters, em Chicago, San Antonio e Dallas. Ela também disse que esse foi o maior ataque da história que a empresa sofreu nos últimos 6 anos.

Todos os usuários do serviço já receberam um aviso de que ele está desativado e que voltaria o mais rápido possível. No entanto, a empresa diz que os ataques podem acontecer novamente. 

Via: TechCrunch

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Leandro Eros
    2011-03-03T17:41:08

    Hacker ta virando sinônimo de pessoas que não têm o que fazer. Atacar um site como o Wordpress, o que vai ser agora? Wikipédia?