Internet

22/03/2011 18h08 - Atualizado em 14/07/2011 06h58

YouTube lança recurso que deixa vídeos menos tremidos

Rafael Silva
por
Do Tecnoblog
YouTube (Foto: Divulgação)YouTube (Foto: Divulgação)

Há alguns meses o YouTube lançou o YouTube Editor, uma ferremanta no site para que seus membros melhorassem a qualidade dos vídeos enviados sem precisar recorrer a um programa próprio para isso. Por ele e possível adicionar efeitos de transição, mixagem de áudio ou alterações no contraste e brilho nos clipes, dentre outras edições simples. E hoje essa ferramenta ganhou dois novos recursos.

Agora usuários também podem ativar o chamado image stabilization (que em bom português significa estabilização de imagem). Com ele aqueles vídeos tremidos ou que foram gravados sem o suporte de um tripé poderão ser corrigidos. Esse é um recurso que já é oferecido há bastante tempo em programas de edição de vídeo e até integrado em câmeras profissionais, mas é a primeira vez que um site do porte do YouTube oferece tal recurso gratuitamente.

Além de poder diminuir a tremedeira dos vídeos, os membros do YouTube poderão também criar mais facilmente vídeos em 3D por meio do YouTube 3D Video Editor. Com essa ferramenta específica é possível unir dois vídeos gravados lado a lado em um só e assim criar o efeito de 3D estereoscópico, que pode ser visto com óculos de lentes ciano e magenta.

Os dois recursos, segundo o Google, foram criados por uma equipe de apenas sete engenheiros e um designer trabalhando juntos nos últimos dois meses. Nada mal para o maior site de vídeos do mundo.

 

Confira a diferença nos dois vídeos abaixo. O primeiro deles mostra a gravação original tremida:


O segundo vídeo mostra o recurso de estabilização de imagens em ação:


Via: Blog do YouTube

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares