Internet

28/04/2011 14h04 - Atualizado em 21/11/2013 09h42

Acompanhe ao vivo o casamento do Princípe William e Kate Middleton pelo YouTube e nas redes sociais

Bruno do Amaral
por
Para o TechTudo

Não importa o quanto você odeie colunas sociais e fofocas, é impossível estar indiferente ao casamento do Príncipe William com a plebeia Catherine Middleton. A cerimônia, que acontece na sexta-feira (29) às 7h (horário de Brasília) em Londres, na Inglaterra, vai paralisar o mundo, mas acontecerá bem no horário de trabalho aqui no Brasil. Se você não vai poder estar próximo a uma TV no momento, uma das opções para assistir é o canal oficial da família real no YouTube, que ainda oferecerá comentários em redes sociais.

The Royal Channel no YouTube (Foto: Reprodução)The Royal Channel no YouTube (Foto: Reprodução)

O canal, chamado de The Royal Channel, exibirá o streaming ao vivo, com todos os detalhes do casamento. A página no YouTube ainda exibe um relógio para contagem regressiva para a cerimônia, aumentando ainda mais a ansiedade dos súditos e fãs em todo o mundo.

Pela página do canal ainda é possível enviar mensagens de congratulações para o Príncipe William e Kate (como é mais conhecida) por vídeo em uma espécie de livro multimídia de assinaturas de casamento com uma galeria de gravações já realizadas pelo mundo inteiro. É possível ainda ajudar o propósito da festa ao contribuir para um fundo de caridade, onde o se pode escolher o destino em áreas sociais e ecológicas pré-estabelecidas pelos noivos.

Se preferir, poderá acompanhar comentários pelo blog do Palácio de St. James, pelo Twitter e pelo Facebook. Claro, tudo será em inglês, mas com a garantia de informações em tempo real. Outra opção é localizar pelo Google Maps cada passo da cerimônia, saindo do Palácio de Buckingham ate a Igreja de St. Margaret.

O certo é que o casamento será um evento que vai mobilizar toda a internet, seja por meios oficiais ou não. Resta saber se os servidores do YouTube, Facebook e Twitter irão aguentar tanta movimentação com acessos simultâneos, ainda mais em horário comercial. Desse jeito vai ser difícil mesmo ignorar a primeira cerimônia real da era das redes sociais e internet.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares