29/04/2011 17h32 - Atualizado em 14/07/2011 06h51

Amazon pede desculpas por falha grave em vários serviços

Thássius Veloso
por
Para o TechTudo

Você provavelmente sabe que a Amazon é a maior empresa de e-commerce do mundo (o fundador dela ficou multibilionário). Mas a importância da Amazon é ainda mais visível no segmento de computação na nuvem, visto que também ali ela banca a maioral. E precisa pedir desculpas quando uma falha séria acontece, como a da semana passada.

Amazon Web Services (Foto: Divulgação)Amazon Web Services (Foto: Divulgação)

Em 21 de abril, os técnicos da Amazon AWS (solução de hospedagem da companhia) iniciaram uma mudança nos seus servidores para suportar a demanda de acessos feitos a sites parceiros, como as redes sociais Foursquare e Quora, além do encurtador Ow.ly. Infelizmente as coisas não saíram como esperado e, devido a uma falha humana, a capacidade da rede da Amazon diminuiu em vez de aumentar.

A companhia explica que, durante essa mudança na sua infraestrutura, uma parte do tráfego de usuários seria atendida por uma rede secundária, que normalmente serve de dispositivo de redundância. Um comando errado, porém, fez com que os servidores ficassem fora do ar durante parte daquele fatídico dia.

Em comunicado, a Amazon prometeu dar descontos nas próximas faturas do Amazon AWS. Também disse que vai trabalhar em uma forma melhor de gerenciar serviços específicos dentro da sua rede de cloud computing. Nada mais justo: se a Amazon diz oferecer tecnologia que mantêm sites importantes no ar, tem que cumprir essa promessa. Afinal, os sites parceiros dependem disso para ganhar dinheiro.

Via: Amazon

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares