Tablet

28/04/2011 13h32 - Atualizado em 14/07/2011 06h52

Android supera iPhone em número de aplicativos gratuitos

Ricardo Fraga
por
Para o TechTudo

Os números demonstram, de uma maneira inequívoca, a fantástica expansão das vendas que os smartphones estão tendo no mundo. A não tão recente entrada do sistema operacional móvel da Google, o Android, no mercado de celulares, impulsionada pela adoção por parte das grandes marcas de dispositivos, como HTC, Motorola e Samsung, e principalmente pelo custo reduzido dos equipamentos que têm o OS embarcados, ajudaram a alavancar a comercialização de Android Phones.

Com a popularização do Android, o número de aplicativos para a nova plataforma cresceu vertiginosamente. E, apesar da sua pouca idade, o sistema tem demonstrado que veio para ficar. Além de já dominar o mercado de smartphones nos Estados unidos, ele acaba de assumir, segundo uma análise do mercado de apps feito pela Distimo, a liderança como o sistema operacional móvel com o maior número de aplicativos gratuitos.

Pesquisa da Distimo compara a App Store com o Android Market. (Foto: Divulgação)Pesquisa da Distimo compara a App Store com o Android Market. (Foto: Distimo)

Segundo a Distimo, o Android Market conta atualmente com 134.342 aplicativos gratuitos para download, enquanto a Apple App Store conta com 121.845 aplicações gratuitas. Apesar do belo número, não podemos nos esquecer da séria questão de segurança que envolve o Android Market, onde vários aplicativos já tiveram que ser removidos por infringir os termos do serviço. Em compensação, quando se analisa o número total de aplicativos (pagos ou não), a Apple App Store ganha de lavada do Android Market.

Ainda segundo a análise, a App Store do iPhone é, de longe, a maior loja do tipo na atualidade. Afirma, ainda, que o Android Market pode ultrapassar a loja da Apple em número total de aplicações até o final do ano, caso a taxa de crescimento de ambas se mantenha estável. Via: Ubergismo

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares