Fabricantes

28/04/2011 16h44 - Atualizado em 14/07/2011 06h52

Aplicativo de realidade aumentada da Panasonic deixa você escolher o lugar onde vai colocar sua TV

André Fogaça
por
Para o TechTudo

Sabe quando você vai comprar um presente de natal para seus pais, no caso uma bela e fina TV de LCD, Plasma ou LED, mas sabe que eles utilizam móveis mais antigos, que não são largos o suficiente, ou altos o suficiente para acomodar a TV?

Você fica na dúvida se o tamanho do aparelho que você escolhei vai caber lá ou não, a solução é levar as medidas para a loja, algo que sai mais barato do que comprar um móvel novo, não é? Pois bem, se você tem um iPhone, talvez possa ter uma mãozinha na hora de escolher o tamanho sem erros.

VIera Air (Foto: Divulgação)VIera Air (Foto: Divulgação)

Um aplicativo para iPhone, lançado pela Panasonic, permite que você consiga entender como vai ficar cada modelo da marca na sua casa, onde você quiser. Como com qualquer aplicativo de realidade aumentada, ele usa um cartão para identificar o local e coloca lá o aparelho com o auxílio da câmera do smartphone. É possível escolher o tamanho da TV em polegadas e até se você vai montar ela no pedestal que vem na caixa ou se vai pendurar em um suporte na parede.

Além do espaço utilizado no local, é possível prever o ângulo de visão que cada pessoa vai ter em sua sala, ou seja lá onde que você pretende colocar o aparelho, já que ele se move proporcionalmente ao seu movimento com a câmera.

Para não ter que colocar a memória do seu cérebro para funcionar, ele ainda permite que você fotografe a visão da câmera, que vai com os dados do modelo escolhido, facilitando a compra. Mesmo que seja um aplicativo de uma marca específica, ele é extremamente útil e poderia ser aproveitado por outras empresas. Para baixar o app para seu iPhone, clique aqui.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares