28/04/2011 17h58 - Atualizado em 14/07/2011 06h52

Apple pode estar trabalhando no iCloud

Thássius Veloso
por
Do Tecnoblog
Logo da Apple (Foto: Divulgação)Logo da Apple (Foto: Divulgação)

Não é de hoje que temos rumores falando sobre um serviço de iTunes baseado na nuvem. O mais recente fato que dá mais força ao boato foi a troca de nome de um serviço sueco. Anteriormente chamado de iCloud, esse serviço teve seu nome trocado faz pouco tempo para CloudMe. Será que há envolvimento da Apple nessa história?

As informações são poucas, mas bastante verossímeis. O que sabemos por enquanto é que a Xcerion decidiu mudar a marca de um de seus serviços de iCloud para CloudMe, embora os recursos continuem os mesmos. Convenhamos, iCloud seria o nome perfeito para o futuro iTunes baseado na nuvem.

Há quem diga que o domínio iCloud.com inclusive já foi vendido para a Apple, embora nem a empresa de Steve Jobs nem a Xcerion confirmem a informação. O valor pago? US$ 4,5 milhões, comenta-se por aí. Um valor irrisório perto das dezenas de bilhões de dólares que a Apple tem em caixa atualmente.

A Apple atualmente oferece um backup online para usuários de Mac chamado MobileMe. Por 99 dólares anuais, o assinante tem direito a enviar vários GBs de dados para o serviço, além de
ganhar um e-mail @me.com. Caso a maçã realmente lance um serviço de backup na nuvem integrado ao iTunes, o mais provável é que acirre a competição com a Amazon, outra importante empresa de soluções baseadas na nuvem.

Por sinal: o domínio iCloud.com continua registrado pela Xcerion. Vamos ver até quando.V

Via: Ars Technica

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares