05/04/2011 19h06 - Atualizado em 14/07/2011 06h56

Apple terá fábrica no Brasil, afirma revista

Thássius Veloso
por
Do Tecnoblog
Macbook (Foto: Reprodução)Macbook (Foto: Reprodução)

O empresário João Dória Jr., que atua no segmento de comunicação corporativo, deu uma boa notícia para os amantes da Apple em sua coluna publicada pela revista “IstoÉ”. Ele afirma categoricamente que a Apple terá uma fábrica no Brasil, prevista para entrar em funcionamento ainda nesse ano de 2011.

De acordo com Dória — que também apresenta programas de televisão voltados para o mundo corporativo —, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, deve apresentar nas próximas semanas a localização exata da unidade fabril.

Em sua coluna, o empresário e apresentador diz que a suposta fábrica da Apple será responsável pela produção dos iPads. Seria a primeira (e única) unidade de produção fabril da empresa na América Latina.

Como bem se sabe, a Apple costuma concentrar toda a sua produção de equipamentos na China, onde a mão de obra é muito mais barata do que nos Estados Unidos ou na Europa (e até mesmo que no Brasil, em diversos casos). Coincidência ou não, a Foxconn, que responde pela produção da empresa em território chinês, possui uma fábrica no Estado de São Paulo, próxima à cidade de Jundiaí. Será que os novos iPads “made in Brazil" virão dessa fábrica? Ainda vamos descobrir.

Via: Isto É

  • imprimir
Seja o primeiro a comentar


Imagem do usuário
Sair

Quer realmente sair da globo.com?

Imagem do usuário

recentes

populares

  • Cristian Moecke
    2011-04-06T18:02:30

    Se uma revista do porte da IstoÉ publica brincadeiras de primeiro abril, ainda mais sem nenhum aviso de ser uma brincadeira de primeiro de abril... devia é fechar as portas.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Felipe Silva
    2011-04-08T11:40:29

    andré se fosse o Eike batista ele iria querer levar pro rio de janeiro a fabrica ,mas ja esta confirmado que a fabrica vai ser no estado de são paulo ,Jundiaí, Taubaté e Indaiatuba estão la lista ,as 3 perto da minha cidade!!!!tomara que diminuem os preços ,1999,00 no iphone não da!!!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Frederico Oliveira
    2011-04-07T07:58:01

    Vai ser a mesma merda que a loja da sony no Brasil , vai ter alteração nem uma de preço e em certos casos vai sair mais caro comprar na loja da apple que comprar nas americanas. Quero ver ele abrirem a fabrica e vederem Ipad por 300 dolares. Mas como aqui no brasil temos que bancar a putaria e roubalheira que é o senado fica muito dificil.....

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Raphael Meireles
    2011-04-06T19:04:41

    Essa Cláudia Nunes é muito sem noção mesmo hein rsrs

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • BARBARA TAVARES
    2011-04-06T13:56:59

    Essa Cristina Nunes é Troll. Só pode.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Éden Alencar
    2011-04-06T13:37:59

    Concordo Cristina Nunes, é a globo mostrando que nunca teve em nem respeito pelo Brasil.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Leonardo Belens
    2011-04-06T13:37:17

    alguem entendeu a Cristina Nunes? kkkkkk

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Ronaldo Fonseca
    2011-04-06T12:52:15

    Galera, eles só esqueceram de mencionar que isto foi publicado no dia 1º de abril. Ou seja, pelo menos com um pé atrás se deve ficar. ;-)

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Ocho Geek
    2011-04-06T12:34:39

    Sem comentários esse seu comentário, "Cristina Nunes". :O

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Cristina Nunes
    2011-04-06T11:39:10

    Achei um absurdo deparar na primeira página da globo.com com nossa bandeira brasileira partida ao meio, dando a impressão de rasgada. Uma tremenda falta de respeito com nossa Pátria! É dessa forma que a apple entra em nossa casa?! Não quero nem comentar mais sobre esse fato. Fica aqui o meu protesto.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário