Video game

05/04/2011 12h11 - Atualizado em 14/07/2011 06h56

Base do PlayStation 3 ultrapassou a do Xbox 360 mundialmente

Rafael Monteiro
por
Para o TechTudo

Algo que parecia improvável alguns anos atrás quando o console da Microsoft dominava as prateleiras parece ter se consolidado. De acordo com os dados da empresa de pesquisa Strategy Analytics, apontando que a base de consoles PlayStation 3 vendidos mundialmente, ultrapassou pela primeira vez a base do Xbox 360.

PlayStation 3 (Foto: Divulgação)PlayStation 3 (Foto: Divulgação)

Segundo os dados, o Nintendo Wii continua como o líder isolado com 75,5 milhões de unidades, contagem que difere um pouco de outras que o apontam mais próximo dos 80 milhões. O PlayStation 3 sorrateiramente pega o segundo lugar por um nariz (um nariz bem grande) com 43,4 Milhões de consoles vendidos até o final de 2010, deixando o console da Microsoft comendo poeira com 42,9 milhões.

Nos Estados Unidos o Xbox 360 ainda detém uma razoável vantagem, talvez proveniente de seu tempo sozinho no mercado, mas sua inexpressividade em poderosos mercados como o Japão, e a Ásia como um todo, ferem seus números de vendas mundiais. As coisas podem mudar de figura novamente com o impacto positivo do periférico de captação de movimentos Kinect nas vendas do console.

Jia Wu, Analista de Prática do Consumidor Digital da Strategy Analytics, no entanto, não acredita que aconteça: “Enquanto o periférico Kinect tem dado um impulso para a estratégia do Xbox 360 da Microsoft, a performance fora dos Estados Unidos continua a desapontar. A demanda global pelo PlayStation 3 da Sony tem excedido a do Xbox 360 em cada um dos últimos dois anos, e nós esperamos que isso continue nos próximos anos”, recomendando então que a Microsoft inovasse mais com sua tecnologia de captação de movimentos para usos futuros.

Ainda segundo as previsões da empresa, as vendas do Xbox 360 em 2011 serão de 13,7 milhões de unidades, com uma vantagem ainda maior do PlayStation 3 subindo para 15,7 milhões e por fim um decréscimo nas vendas do Nintendo Wii para apenas 10 milhões, sugerindo que é a oportunidade certa para a Nintendo lançar um novo console.

Via Edge

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares