05/04/2011 12h04 - Atualizado em 14/07/2011 06h56

Binary Table, uma mesa feita com as entranhas de computadores

Rafael Silva
por
Para o TechTudo

A constante atualização de componentes de hardware traz um benefício muito importante para algumas pessoas: a capacidade de ter computadores mais rápidos em menor tempo. Mas ela também é prejudicial em um aspecto: os componentes que então ficam antigos e são descartados impropriamente geram um lixo tóxico que acabam sendo enviados de volta para países orientais, poluindo e lotando aterros.

Para tentar diminuir esse problema uma das soluções pode ser o reaproveitamento dos componentes. E é nisso que pensou a empresa de design BRC ao criar a Binary Table.

Binary Table (Foto: Divulgação)Binary Table (Foto: Divulgação)

Como você pode ver, ela é feita inteiramente de componentes de computador, desde placas-mãe e placas de vídeo a até memórias e HDs desmontados. Segundo a BRC foram usados apenas peças antigas e descartadas e você pode até mexer nos componentes se quiser. O vidro da mesa é a única parte que não saiu de um computador.

A empresa não diz se pretende produzir essa mesa em massa, procurando e colando componentes quaisquer, mas como um conceito de reproveitamento parece ser bem interessante e pode inspirar outras pessoas. E se puder diminuir a quantidade de lixo tecnológico que acaba poluindo o planeta, sou todo a favor.

Via: Technabob

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares