28/04/2011 13h30 - Atualizado em 21/03/2013 09h12

China anuncia especificações de sua estação especial e espera sua sugestão de nome para ela

 Alessandro Iglesias
por
Para o TechTudo

Todos já ouviram o ditado ‘Enquanto você dorme, há um japonês estudando’. Questões de fusos horários à parte, pode-se hoje traçar um paralelo a essa frase com algo do tipo: ‘Enquanto você pensa em algo, um chinês já está produzindo, e mais barato’.

E se existia um lugar onde essa etnia ainda não havia colocado sua marca registrada, era o espaço. Havia, pois a agência especial chinesa acaba de divulgar seu ambicioso projeto para fora de nossa atmosfera.

Protótipo da estação espacial (Foto: Divulgação)Protótipo da estação espacial (Foto: Divulgação)

No dia 26 de abril, a China Manned Space Engineering Office anunciou seus planos de enviar ao espaço em 2020 uma estação espacial de 60 toneladas, além de desenvolver veículos acessórios, como uma espaçonave cargueira para o envio de suprimentos.

A estação será composta por três módulos, o que, comparativamente falando, resultará em um espaço muito menor do que o disponível na Estação Espacial Internacional e na estação russa Mir. De qualquer forma, é uma grande passo para o país e, por que não, para todos os demais.

Atualmente batizada como Tiangong (que significa em mandarim “Palácio Celestial”), seu apelido ainda não é definitivo. E se você acredita ter uma idéia mais legal para o nome, a agência está aceitando sugestões por meio de mensagens enviadas ao e-mail kongjianzhan@vip.qq.com até 25 de julho. E se seu nome for o escolhido, nos avise, porque teremos o maior prazer em divulgar.

Posicionamentos políticos à parte, é sempre bom assistir investidas tecnológicas como esta, principalmente porque elas costumam garantir ótimas cenas de cooperação e união entre povos, como as sempre vistas em conexões inter módulos espaciais. Que a estação chinesa ganhe o espaço o mais rápido possível.

Via: Engadget
 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares