Tablet

05/04/2011 17h49 - Atualizado em 14/07/2011 06h56

Co-fundador da Apple diz que tablets são “PCs para pessoas comuns”

Bruno do Amaral
por
Para o TechTudo
Wozniak e Jobs (Foto: Divulgação)Wozniak e Jobs (Foto: Divulgação)

Steve Wozniak tem no currículo um feito que o marcou para sempre: ter fundado a Apple com o então jovem visionário Steve Jobs na década de 70. Conhecimento no mundo da tecnologia não falta para a lenda, então quando fala sobre o assunto, é preciso respeitar. Durante uma palestra na Califórnia, nos Estados Unidos, Woz, como é chamado pelos fãs, foi categórico ao afirmar que os iPads nada mais são do que “PCs para pessoas comuns”.

“Os tablets não são necessariamente para as pessoas desta sala”, afirmou Wozniak à platéia de engenheiros de servidores empresariais e, naturalmente, usuários avançados e acostumados com tecnologia. A teoria dele é que aparelhos como o iPad, por exemplo, possuem uma interface simplificada e intuitiva o suficiente para introduzir as pessoas que não têm intimidade com computadores.

O co-fundador da Apple ainda confirmou que o tablet da empresa foi a concretização de um sonho que Steve Jobs perseguia desde quando idealizaram a companhia, em 1º de abril de 1976 em Cupertino, na Califórnia. A demora se deu pela tecnologia, que só atualmente se tornou possível. “Foi difícil chegar lá porque nós tínhamos que dar muitos passos onde você se conecta às coisas”, contou. Eventualmente, “os computadores cresceram ao ponto de poderem fazer tarefas normais para os consumidores”, completou.

Mas que fique bem claro que Wozniak se referia somente ao slate da Apple, já que os maiores concorrentes não são exatamente bem vistos por ele. “Li hoje que os tablets Android devem ultrapassar o iPad e eu espero que isso jamais aconteça”, afirmou, explicando ainda que saiu da empresa apenas por estar “em lugares diferentes” em relação a Jobs. Será que Woz tem a mesma opinião sobre o TouchPad, tablet da HP com o sistema webOS, que ele elogiou no ano passado?

Via: Gearlog

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares