Video game

05/04/2011 12h48 - Atualizado em 14/07/2011 06h56

Confira 10 gloriosos minutos de ZREO

Cesar Crivelaro
por
Para o TechTudo

A ZREO acabou de liberar os 10 primeiros minutos do álbum rearranjado da trilha sonora de The Legend of Zelda: Twilight Princess, feita por ‘Zelda Reorchestrated’ (ZREO). Estes 10 minutos fazem parte de uma coletânea de mais de duas horas e meia de músicas orquestradas do game.

A equipe principal da ZREO (Foto: Divulgação)A equipe principal da ZREO (Foto: Divulgação)

No jogo The Legend of Zelda: Twilight Princess, você controla o personagem Link que, ao encontrar o Reino Twilight, transforma-se em um lobo. No reino, o protagonista encontra-se com Midna, uma entidade mágica que o ajuda a derrota Zant, que assumiu o poder do reino. O jogo foi lançado originalmente para GameCube e relançado para Nintendo Wii para aproveitar os controles de movimento da plataforma. E é neste game que o ZREO inspira-se para criar as suas músicas.

O objetivo do ZREO é transcrever as obras de arte musicais que são ouvidas em uma das melhores séries de games já criadas, a ‘The Legend of Zelda’. Para cada música criada para a série, o ZREO tem como objetivo criar uma sonoplastia real e com o clima do jogo em uma qualidade que supera famosos compositores de trilhas sonoras de filmes, como John Williams, Howard Shore e James Horner. O projeto não tem fins lucrativos, é apenas um agradecimento em forma de expressão artística que inspira o grupo a criar as belíssimas obras de arte

Fantástico, não? Agora vem a parte impressionante: este projeto ainda está em construção, e melhorará cada vez mais que o time ZREO continuar trabalhando nele. O grupo já arrecadou mais de US$ 24 mil para investir no projeto e em shows. Muitos anseiam pela qualidade final do produto. Pode-se acompanhar o progresso da ideia pelo blog do ZREO.

Via Destructoid

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares