Video game

29/04/2011 19h21 - Atualizado em 14/07/2011 06h51

Crystal Dynamics fará Lara Croft sofrer. E muito

Dori Prata
por
Para o TechTudo

Por tudo o que tem sido mostrado até agora pela Crystal Dynamics, estúdio responsável pela série Tomb Raider desde o episódio Legend, a vida da Lara Croft não será nem um pouco fácil no próximo jogo, que funcionará como um recomeço. 

Lara Croft mais jovem no novo Tomb Raider (Foto: Divulgação)Lara Croft mais jovem no novo Tomb Raider (Foto: Divulgação)

Todas as imagens divulgadas trazem a personagem com um visual maltratado e embora a sua beleza ainda possa ser vista sob a sujeira, feridas e sangue, os responsáveis já afirmaram que pretendem não mostrá-la apenas como um símbolo sexual e sim como uma mulher jovem que está lutando pela sobrevivência e se o produto final conseguir retratar a arte conceitual, o objetivo deverá ser alcançado. 

Nesta nova aventura uma Lara de 21 anos se verá perdida na costa japonesa após um naufrágio, onde será testado o seu instinto de sobrevivência e para ilustrar pelo o que ela passará, a produtora cita como influência os filmes Batman Begin e 127 Horas. Já em relação a jogabilidade, podemos esperar uma série de quebra-cabeças baseados na física e a produção parece estar seguindo pelo caminho correto, pegando emprestado partes da mecânica de diversos títulos bem sucedidos, como Half-Life 2, Assassin’s Creed e Uncharted

Neste Tomb Raider a Crystal Dynamics espera levar ao limite o conceito de sobrevivência num jogo eletrônico, já tendo dito que a musa terá que se alimentar e hidratar, além de criar itens que lhe ajude a superar os desafios do lugar, que certamente não serão poucos, mas aquilo que parece ser a maior adição à série é a chance que a equipe tem nas mãos de desenvolver um enredo que será um enorme drama pessoal para um dos nomes mais emblemáticos da história dos games. 

Via Kotaku

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Airton Souza
    2011-05-02T21:42:55

    Se for mesmo um recomeço, tô dentro. Não consegui acompanhar desde o começo e joguei bem pouco.

  • Jose Casro
    2011-05-01T20:23:17

    Aguardemos pois o cenário deve ser fantástico. Admiro a personagem e o gráfico do game. Deve detonar é o desafio de todos. Abraço

  • Maria Santos
    2011-05-01T17:16:15

    Uau, se o jogo for realmente tudo isso que estão prometendo então vai ser incrível!

  • Gilmar Silva
    2011-05-01T17:13:11

    Sou fã desde o 1º epsódio. Joguei todos. Espero que esse supere as expectativas.