Internet

26/04/2011 18h17 - Atualizado em 14/07/2011 06h52

Deals, o serviço de compras do Facebook já está funcionando

Renato Galisteu
por
Para o TechTudo

Nesta terça feira, 26 de abril, o Facebook lança oficialmente o seu próprio serviço de compras coletivas, que competirá com serviços como o Groupon, por exemplo.

Facebook Deal (Foto: Reprodução/Blog do Facebook)Facebook Deal (Foto: Reprodução/Blog do Facebook)

Chamado de Deals, a nova empreitada de Mark Zuckerberg estará presente inicialmente nas cidades de Atlanta, Austin, Dallas, San Diego e San Francisco, todas elas nos EUA. A ideia do serviço não é diferente da de seus concorrentes: oferecer descontos para atividades em grupos. A parte diferente é que as compras podem ser pagas pelos créditos do Facebook, os mesmos que são usados pelos aplicativos da empresa, além, claro, do cartão de crédito.

No blog oficial do FB, a informação é que o objetivo principal do Deals é que os usuários tenham um relacionamento mais próximo com seus amigos, algo muito além do contato online, mas que tenha seu princípio na rede social. Fora a parte dos descontos, né?

Para unir o útil ao agradável, quando um de seus amigos que curtirem uma das ofertas do Deal, a promoção aparecerá na sua página, assim como acontece com qualquer outra informação que recebe um “like”, facilitando com que todos saibam em qual programa você está de olho.

Assim como no Groupon, os usuários podem receber informações via email e compartilhar as ofertas com os amigos, para que toda a galera faça a mesma atividade e usufruam do mesmo pacote.

Bem, quando estiver trabalhando em pleno vapor e atendendo a todos os mais de 600 milhões de usuários da rede, o Deals vai dar muito trabalho para os concorrentes.

Via UberGizmo e Blog Facebook

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares