Video game

26/04/2011 16h36 - Atualizado em 14/07/2011 06h52

EA Sports planeja extras através de cobrança de anuidade

Dori Prata
por
Para o TechTudo

Com o aumento no custo de produção dos jogos eletrônicos, há um bom tempo as produtoras estão tentando faturar um pouco mais em cima das suas criações e se a venda de conteúdo adicional não é o suficiente para melhorar a receita, uma alternativa pode ser a cobrança de anuidade por alguns extras. 

SSX: Deadly Descents (Foto: Divulgação)SSX: Deadly Descents (Foto: Divulgação)

 

A possibilidade estaria sendo cogitada pela EA Sports, que de acordo com uma pesquisa estaria pensando em cobrar entre US$ 14,99 e US$ 34,99 para que os jogadores de títulos como Madden NFL, FIFA, Tiger Woods PGA Tour, SSX: Deadly Descents e NCAA Football tenham acesso a alguns extras, sendo eles: 

- Descontos em conteúdo adicional por download para títulos da EA Sports;

- Uma insígnia exclusiva que aparecerá no jogo e no seu perfil online na página da EA;

- Oportunidades exclusivas para “estender a sua experiência nos jogos da EA Sports para o PC e web”;

- Conteúdo adicional por download exclusivo para certos jogos da EA Sports;

- Possibilidade de utilizar seus DLCs em futuras versões dos jogos;

- Versões completas de jogos da EA Sports antes deles serem postos à venda.

Destas, talvez a vantagem mais interessante seja a de reaproveitarmos conteúdo comprado para a edição anterior de um jogo, permitindo que, por exemplo, um percurso do Tiger Woods 12 ou uma pista do SSX sejam jogados em seus sucessores. 

Vale lembrar que os títulos lançados pela EA Sports já contam com o criticado sistema conhecido como Online Pass, que permite apenas ao primeiro comprador aproveitar os modos online do game e não teria relação com o pagamento desta anuidade. 

Via Eurogamer

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares