29/04/2011 11h03 - Atualizado em 14/07/2011 06h51

EA trabalhando no Project Café desde Agosto de 2010

Rafael Monteiro
por
Para o TechTudo

O próprio presidente da Nintendo, Satoru Iwata já confirmou a existência do sucessor do Nintendo Wii, conhecido pelo seu codinome Project Café, e enquanto ouvimos falar que muitas empresas já estavam com kits de desenvolvimento do novo console, não tínhamos idéia desde quando. O currículo de um ex-empregado parece sugerir que a Electronic Arts já trabalhava nele desde Agosto de 2010. 

Madden NFL 12 (Foto: Divulgação)Madden NFL 12 (Foto: Divulgação)

O deslize teria acontecido no perfil de um engenheiro na rede de contatos profissionais, LinkedIn, que trabalhou na subdivisão Electronic Arts North Carolina, listando em seu currículo que teria trabalhado em “Suporte de Som para um título não anunciado para uma plataforma Nintendo não anunciada”, de Agosto a Outubro de 2010. 

A EA North Carolina foi responsável pela conversão da versão de Madden NFL Football para o Nintendo 3DS, no entanto, o portátil já havia sido revelado em Março daquele ano, para não mencionar a vasta cobertura que recebeu na Electronic Entertainment Expo, E3, descartando-o como essa plataforma não anunciada. 

Se o estúdio da Carolina do Norte da Electronic Arts estiver mesmo trabalhando em uma versão não anunciada de algum jogo da empresa para o Project Café, provavelmente se trata de uma conversão de algum jogo do Xbox 360, PlayStation 3 ou PC adaptado para o novo console, pois não é um estúdio grande o suficiente ou com tradição para desenvolver jogos por si só. 

Com uma data de lançamento prevista para 2012, o novo console da Nintendo teria dado um tempo muito grande para as empresas se prepararem para seu lançamento, algo completamente incomum para a gigante nipônica que costuma guardar seus segredos muito bem até a última hora. 

Via PixlBit

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares