Gamepad

28/04/2011 17h08 - Atualizado em 14/07/2011 06h52

Europa ganha data pra Wii Play: Motion e controle vermelho

Rafael Monteiro
por
Para o TechTudo

Com toda a conversa sobre o Project Café, projeto do sucessor do Nintendo Wii, parece até que o console deixou de existir, mas ainda teremos um bom ano de 2011 pela frente, com jogos como Wii Play: Motion e The Legend of Zelda: Skyward Sword. A coletânea de minigames ganhou uma data na Europa, assim como um controle especial vermelho, diferente do americano. 

Wii Play: Motion (Foto: Divulgação)Wii Play: Motion (Foto: Divulgação)

Assim como Wii Play antes, o jogo vem com um controle grátis, sendo que a grande diferença é que agora trata-se de um Wii Remote Plus, também distribuído anteriormente com o jogo FlingSmash. Esta é uma versão especial do controle que já vem com o acessório Wii Motion Plus embutido, provendo maior precisão de movimentos. 

Serão doze minigames no pacote utilizando-se do novo controle para trazer uma transposição perfeita dos movimentos do jogador para seu avatar digital Mii no jogo. Wind Runner, por exemplo, coloca o jogador em uma corrida de patins segurando um guarda-chuva, sendo que o ângulo deste, controlado pelo Wii Remote Plus, influencia na sua performance devido ao vento forte na pista. 

Fica bem óbvio que a estratégia da Nintendo com Wii Play: Motion é ter o máximo de Wii Remote Plus disponíveis no mercado quando for lançado The Legend of Zelda: Skyward Sword, jogo que requer o uso do Wii Motion Plus ou de um Wii Remote Plus para ser jogado, sendo que FlingSmash falhou em disseminar o novo controle tendo vendas inexpressivas. 

Nos Estados Unidos, Wii Play: Motion será lançado dia 13 de Junho incluindo um Wii Remote Plus preto, enquanto na Europa o jogo chegará dia 24 de Junho com um Wii Remote Plus vermelho. 

Via Eurogamer

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares